A Páscoa é o maior evento de consumo de chocolate no Brasil e o 3º evento mais relevante para os brasileiros depois do Natal e do Dia das Mães. E a Lacta, além de antecipar tendências e trazer inovações para o mercado, apresenta novidades esse ano.
Esse ano, os grandes lançamentos são o Ovo Tripla Camada Cheesecake de Morango, a caixa presenteável de Diamante Negro, e as caixas de variedades Lacta Favoritos tematizadas Barbie e Hot Wheels.
As últimas novidades do varejo. Confira aqui.
Leia também: Lacta escolhe o coelho da Páscoa para preservar a saúde do Papai Noel.
Os amantes de chocolate branco já podem comemorar. Feito de chocolate branco, com recheio de creme sabor cheesecake e inclusões de morango e biscoito, o ovo Tripla Camada Cheesecake de Morango segue a tendência de produtos indulgentes, com bastante recheio, e complementa a família de ovos Tripla Camada, junto aos sabores Oreo e Avelã, lançados no ano passado e grandes sucessos na Páscoa.
A-linha de presenteáveis também cresceu e agora, além das trufas, Lacta traz para o mercado uma caixa especial de Diamante Negro, com 12 unidades do chocolate, em formato de diamantes.
O estilo diferenciado dos bombons e a caixa com transparência dão um toque de sofisticação ao produto, que é perfeito para quem gosta de presentear.
Para fazer ainda mais a alegria das crianças, a marca também inovou nas suas caixas de variedades Lacta Favoritos. A edição especial e limitada de Páscoa terá embalagens tematizadas Barbie e Hot Wheels – o interior da caixa da Barbie se transforma em um guarda-roupas e o de Hot Wheels vira uma garagem.
Ou seja, é um produto 2 em 1: chocolate e brinquedo ao mesmo tempo! Além dessa surpresa, as caixas também vêm com um QR Code que leva a um hotsite onde o consumidor poderá comprar produtos Mattel com 15% de desconto (a compra será direcionada automaticamente a e-commerces de varejistas parceiros).
Outra novidade que merece destaque é a nova embalagem da caixa de trufas sortidas de 12 unidades. Agora com tampa transparente, o novo visual que deixa as trufas visíveis, chega para gerar mais desejo, agregando valor ao presente.
Como sempre, a linha de licenciados também foi renovada, trazendo novas opções de ovos infanto-juvenis – e claro, novos brindes. Esse ano, os lançamentos são Batman e Mulher-Maravilha, e Barbie, Hot Wheels e Minions foram atualizados no portfólio.
Outra grande fortaleza para a marca são seus ovos da linha tradicional. Ano após ano, eles são os queridinhos dos consumidores. Esse ano, são move opções de ovos, de diversos tamanhos.
São eles: Sonho de Valsa e Diamante Negro, ambos em duas gramaturas, Oreo, Ouro Branco, Bis Chocolate ao leite, Laka, Diamante Negro e Laka, Lacta ao Leite e Lacta Favoritos .
E-commerce e vendas por Delivery
Em 2020, devido ao início da pandemia do novo coronavírus, o e-commerce e as parcerias com aplicativos de entrega por delivery foram peças fundamentais para levar a Páscoa a todos os consumidores, já que as compras presenciais ficaram muito limitadas. E este ano não será diferente.
O e-commerce da Lacta segue sendo muito relevante para levar a magia da Páscoa até a casa das pessoas que escolherem as compras online.
O site foi ainda mais aprimorado, pensado e desenvolvido para entregar a melhor experiência de compra, visando atender as diversas ocasiões e perfis de consumidores que a marca possui.
Os produtos já podem ser adquiridos pelo site oficial, com entrega em todo o Brasil. Toda a compra e jornada acontece dentro site, provendo assim uma maior agilidade.
Esse ano, a Lacta vai além da venda usual de seu portfólio de produtos e disponibiliza outra novidade: 6 kits personalizados já montados e pensados para atender todos os perfis de consumidor.
Os kits contém produtos exclusivos e de consumo aspiracional e cada pessoa pode personalizar uma mensagem para acompanhar o presente, homenageando assim o seu ovo-metade.
Um dos kits, o “Pedacinho de Surpresa” é focado no público infantil e, além dos produtos Lacta, a caixa vem com um “kit de Caça aos Ovos” para brincar com a criançada. Serão comercializados a partir de 8 de março, em SP, Grande SP, RJ e Grande RJ.
A compra via WhatsApp ocorrerá nos ambientes mobile e web do site, levando o usuário à uma experiência diretamente na plataforma, com perguntas e respostas sobre o processo de compra e uma interação direta para montar seu carrinho.
Além disso, há a possibilidade de comprar os produtos Lacta por aplicativos de delivery. Este ano, a marca estará presente nos apps Rappi, James, iFood e Cornershop, sendo possível comprar diretamente com esses parceiros, agilizando a entrega sem sair de casa.