A cervejaria Lagunitas anuncia sua primeira expansão nacional de produto e distribuição, com nova embalagem e chegada a três novas regiões do país. Agora a IPA da Califórnia está disponível em estados das regiões sul, centro-oeste e nordeste do Brasil.
Outra novidade é que, além da sua tradicional e apreciada long neck de 355 ml, a cerveja agora também estará disponível na versão em latas de 350 ml nos pontos de venda parceiros da marca.
Para destacar esta fase, a Lagunitas — que tem como um de seus pilares o apoio à causa cachorreira — lançou uma campanha com seu “cãodidato”, que promete levar a IPA da Califórnia para mais regiões brasileiras e a lançar a versão em latas, se os consumidores votarem nele por meio das redes sociais. A brincadeira tem como referência uma comunidade chamada Idyllwild, na Califórnia, famosa por eleger cachorros como prefeitos desde 2012.
“Lagunitas é uma marca irreverente, conhecida por utilizar da criatividade para transmitir seus valores, apoiar os doguinhos e reforçar sua origem californiana. A cãodidatura é parte deste racional, já que é uma forma diferente e divertida de anunciar as novidades da marca para os consumidores brasileiros”, conclui Lucas.
A ação, criada pela agência Lema e executada pela agência Suno, já pode ser vista nas redes sociais da marca.