Desde 03 de dezembro, a Levi’s® deu o pontapé inicial em direção a um novo momento de sua experiência de branding de varejo no Brasil.
A marca inaugurou, neste dia, a próxima fase de suas lojas, com a abertura do conceito de varejo chamado Indigo no Shopping Anália Franco.
O objetivo principal do novo formato é oferecer o máximo de experiência de marca ao mesmo tempo em que continua com os bons resultados de faturamento do modelo atual.
Muito-mais que um local para compra de produtos Levi’s®, a nova loja irá entregar uma imersão no universo da marca com a integração de elementos físicos e digitais no projeto, ressaltando a perspectiva de ominicanalidade nas vendas mas, acima de tudo, procurando fazer a conexão da Levi’s® com seus clientes crescer através da experiência de consumo.
O formato Índigo já está disponível em pontos de venda chave da Levi’s® no mundo todo, como na loja do SoHo, em Nova York, e foi com base na análise da experiência do cliente nelas que a marca aperfeiçoou o novo conceito.
As bases fundamentais das lojas Índigo são ampliar os valores de marca da Levi’s®, com base na expressão autêntica do estilo de vida de quem usa, amplificar a experiência de varejo, prosseguir com o compromisso com a sustentabilidade e evoluir o modelo de gestão das unidades.
Para trazer fazer a nova loja refletir ao máximo os valores que definem a Levi’s®, cada ponto de contato que no ponto de venda é pensado para disseminar a autenticidade, otimismo e conexão que fazem parte da marca, de sua exposição ao serviço, passando pela disposição dos produtos e comunicação digital.
A ampliação da experiência de varejo no novo formato está em proporcionar ao consumidor modos de interação que encantem de imediato, sendo a loja um palco para as ações que a marca oferece na jornada de compra, sempre com a ideia de envolver o cliente durante o processo.
A sustentabilidade é um dos valores centrais da Levi’s®, presente conforme as possibilidades de cada uma das áreas de atuação da marca.
Fora as mensagens conectadas à práticas sustentáveis espalhadas nas lojas, o formato Índigo conserva em perspectiva a eficiência na produção dos projetos, com materiais responsáveis e procura pela diminuição de resíduos e, assim, da pegada de carbono das unidades.
O redesenho de processos também está incluso na gestão das lojas, para que sejam adaptáveis e escaláveis para os diversos pontos de venda, não importa se o formato Índigo estiver nas lojas dos shoppings, nas ruas de comércio ou nas lojas conceito.
Este novo formato de varejo foi planejado para ser uma tela em branco para o cliente Levi’s®, feito para motivar possibilidades de estilo e customização e, desse modo, empoderar o consumidor numa jornada intuitiva que o aproxima aos valores da empresa por meio de um serviço fluido e interativo, numa loja com ambiente aberto e panorâmico.