Produtos

Live marketing e os sanduíches campeões

Nesta semana, o McDonald's lançou uma das suas ações de live marketing que eu mais curto: os seus Sanduíches Campeões da Copa do Mundo.

Nesta semana, o McDonald’s lançou uma das suas ações de live marketing que eu mais curto: os meus Sanduíches Campeões da Copa do Mundo.

Clique e assista a live do João Riva sobre este conteúdo

 

Live marketing? Sim, é claro! Se todos os benefícios ou produtos oferecidos aos consumidores com prazo de início e fim podem ser considerados promoção de vendas, e promo faz parte do vasto repertório do live marketing, posso a enquadrar neste perfil, não?

Esta promo é especial por conta da sua complexidade. Mexer numa linha de produção para atrair clientes e resgatar os sumidos é sempre complexo. Ainda mais sabendo que estes sanduíches deverão em breve sair de linha, sem que assim eles tirem o brilho dos lanches de sempre. É uma ação normalmente trabalhosa, mas bem-vinda para a marca.

Aliás, em matéria de live marketing o McDonald’s é sempre um show! Além dos ‘brinquedões’ nas lojas para entreter as crianças enquanto seus pais comem, os brindes do McLanche Feliz se tornam outra forma interessante de atração deste público. Em quesito de experiências de live marketing, o McDonald’s realmente tem sempre a ensinar.

Neste mercado, inclusive, a chegada do Burger King foi de grande importância, já que exigiu do McDonald’s a adoção de estratégia pouco utilizada até então: descontos agressivos e cupomagem promocional.

Ou seja: a gama de ações de live marketing dentro de uma mesma loja da rede é enorme, atendendo a vários públicos, interesses e momentos da jornada de compras do shopper. Sempre trazendo encantamento a cada um destes momentos.

Encantamento presente nos seus personagens, mas em destaque o palhaço Ronald, na antiga musiquinha do BigMac (quem não lembra), e na própria ambientação das lojas. Sim, é Live, Live, Live e Live.

A verdade, e é este o ponto que queria chegar, é que live marketing não é apenas ativações e eventos, podendo ser até mesmo uma loja. Uma loja que transmite experiência, interações e estratégias de encantamento normalmente utiliza, mesmo sem saber, as ferramentas de live marketing.

Sim. Live é mais que ao vivo. Está em todo o lugar!