A marca Lycra e a Renner se uniram para lançar uma linha de calças jeans femininas que utilizam exclusivamente tecidos com a tecnologia Lycra Xtra Live.
É a primeira vez que uma grande varejista de moda brasileira desenvolve uma linha premium de jeans com essa tecnologia, que proporciona mais conforto, melhor ajuste ao corpo e evita as desagradáveis deformações da roupa durante o seu uso.
Com modelagem skinny push up, as peças com tecnologia Lycra Xtra Life mantêm a forma original da calça por mais tempo devido ao baixo índice de laceamento dos tecidos usados.
“Mais de 80% das mulheres brasileiras reclamam da qualidade do ajuste do jeans ao corpo e da manutenção da sua forma. Essa tecnologia evita que a peça perca sua forma original, principalmente nas regiões da cintura e dos joelhos, o que faz com que não seja necessário ajustar a calça durante o uso e isso é o benefício que as consumidoras tanto buscaram nos últimos anos.”, explica Robson Ferreira, gerente do negócio de jeanswear da marca Lycra.
A parceria entre as duas empresas surgiu justamente com o objetivo de disponibilizar às consumidoras uma linha de calças jeans que seja diferenciada e ao mesmo tempo acessível. Os tecidos, produzidos pela tecelagem Vicunha, foram escolhidos pela Renner e testados nos laboratórios da marca Lycra para garantir as propriedades técnicas das peças.
“Este lançamento utiliza a inovação tecnológica a favor do conforto e da durabilidade do jeans. É um projeto que atende à nossa proposta de valor de oferecer às clientes produtos com informação de moda, qualidade e preços competitivos.”, afirma o diretor de Produto da Lojas Renner, Fábio Faccio.
A linha, facilmente identificada com a etiqueta Lycra Xtra Life, é composta por nove modelos de calças (seis índigos e três sarjas coloridas) e já está disponível nas 334 lojas físicas da Renner e no seu e-commerce, com preços que variam entre R$ 99,00 e R$ 119,00.