A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L'Occitane, apresenta novas embalagens e fórmulas da linha Mandacaru, primeiro lançamento da marca e queridinha dos consumidores desde 2013.
A reformulação traz o extrato concentrado de mandacaru para a composição dos produtos, proporcionando a formação de um filme na superfície da pele que previne a perda de água e estimula os fatores naturais de hidratação da pele – com o uso contínuo.
A fragrância floral aveludada da linha, um dos aspectos mais queridos pelos consumidores, foi mantida.
Mandacaru também ganha embalagens mais arredondadas, que fazem referência aos potes e recipientes artesanais feitos com folhas de árvores, além de uma releitura da xilogravura de Manassés Borges na ilustração.
O conjunto de elementos cria um resultado mais minimalista, dando destaque ao ingrediente principal.
O cacto que dá nome à linha é típico da caatinga, região do semiárido brasileiro, e tem uma surpreendente capacidade de armazenar água, que o permite sobreviver à estiagens. Como um bom mensageiro, o desabrochar de sua flor anuncia a chegada da chuva, trazendo alegria para a população e vida à natureza.
“Mostrando mais uma vez nossa essência francesa com um olhar apurado para as riquezas do Brasil, voltamos nossa atenção para esta planta que tem grande capacidade de armazenar água, e, por meio de seu extrato concentrado, contribui para formar um filme na superfície da pele, que previne a perda de água. Agora, essa linha conta com um novo design e nova formulação especialmente desenvolvidos para os cuidados da pele dos brasileiros.”, diz Victoria Gallo, diretora de marketing da L’Occitane au Brésil.