Com quase uma década de existência no Brasil, a Black Friday já é um evento consolidado no e-commerce nacional: nove em cada dez consumidores confirmaram que irão fazer compras na edição deste ano, segundo pesquisa do Google. Mesmo assim, todo cuidado é pouco para fugir da “Black Fraude”, as ofertas que possuem falsos descontos.
Pelo quinto ano consecutivo, a Proxy Media, empresa de soluções digitais para a geração de negócios, desenvolveu a campanha Black Friday de Verdade. O objetivo é valorizar as lojas com melhores práticas durante a data e oferecer aos consumidores ofertas reais com descontos das principais lojas do país.
Neste ano, 17 empresas já se comprometeram a oferecer descontos vantajosos e apoiam a iniciativa. São elas: Asus, Avianca, Buscapé, ConectCar, Digio, Easynvest, Evino, Giuliana Flores, Hope, Intimissimi, L’Occitane, Loja do Mecânico, Magazine Luiza, Mmartan, Petz, Mobly e Sephora.
A garantia de ofertas fidedignas é feita por meio de um termo de compromisso assinado pelos varejistas participantes com os organizadores da ação. As lojas se comprometem a oferecer descontos reais em seus produtos e condições transparentes a todos os consumidores ao longo das 24 horas da promoção.
“A presença de grandes marcas do e-commerce brasileiro mostra a importância de transformar a Black Friday em um evento seguro e confiável, permitindo tanto aos lojistas quanto aos consumidores que eles possam aproveitar a data da melhor forma possível.”, explica Francisco Cantão, idealizador da campanha Black Friday de Verdade e sócio-diretor da Proxy Media.
Para saber mais informações sobre a iniciativa e as ofertas das lojas participantes, acesse aqui.