Produtos

Marcas brasileiras lançam 50 cervejas de estilos da escola inglesa

Movimento organizado por cervejarias e brewpubs independentes brasileiros motivou os lançamentos.

Na quarta-feira (8), 50 cervejas de estilos da escola inglesa chegam ao consumidor brasileiro ao mesmo tempo e com a mesma identidade visual. 

O maior lançamento simultâneo do mercado nacional acontece no Bitter Day, movimento organizado por marcas independentes do país. 

As últimas novidades do varejo. Confira aqui

Na mesma data, outras 10 marcas farão ações de divulgação de rótulos Ordinary Bitter, Best Bitter e Strong Special Bitter que já fazem parte do mix.

As cervejarias e brewpubs participantes estão localizados em 10 Estados diferentes: Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

Estão-sediados em 49 cidades e devem ganhar ainda mais visibilidade, considerando que pelo menos 20 cervejarias participantes vendem também por e-commerce.

O objetivo do Bitter Day é aproximar estes estilos do consumidor brasileiro. “A ascensão do mercado da cerveja é recente e quem compra muitas vezes não imagina que são mais de 120 estilos diferentes.”, diz Daniel Jeffmann, cervejeiro da Fat Bull Beer e um dos idealizadores do movimento. 

A escolha pelos estilos da escola inglesa aconteceu pela adesão sensorial com a realidade brasileira. “São cervejas leves, aromáticas e refrescantes. Trazem novas nuances para a cerveja, ao mesmo tempo em que se conectam com o que os consumidores já identificam como predileção.”, explica Janderson Martini, da Old Captain.

Vinicius Soares Cordeiro, sócio das marcas Ruradélica e Veterana e também organizador da ação, comenta que as cervejarias estão felizes com a proporção que a ideia tomou. “Temos certeza que é o primeiro de muitos movimentos coletivos que vamos realizar.”, diz. 

Tanto as 50 cervejas nos estilos Bitter que serão lançadas na próxima quarta-feira (8), quanto as 10 divulgadas novamente na data, terão uma identidade visual padronizada. A arte foi desenvolvida pela Agência Alvo. 

 

Foto: Divulgação.