Produtos

McDonald’s da França vai trocar batatas fritas por outros vegetais

A partir de 7 de março, clientes terão a opção de “sticks” de beterraba, cenoura e outros vegetais, em um teste que deve durar cerca de 1 mês.


O McDonald’s está fazendo uma modificação cheia de coragem em seu cardápio na França ao trocar suas emblemáticas batatas fritas por “sticks” de beterraba, cenoura e outros vegetais. Nesse momento, o teste deve ter duração de cerca de um mês para descobrir a reação dos consumidores.

No dia 7 de março, os consumidores começarão a ter disponíveis palitos vegetais plantados na Hauts-de-France, como opção de acompanhamento, cultivados especialmente para o McDonald’s.

A notícia-publicada pelo jornal Le Parisien fez várias pessoas ficarem revoltadas, mas a alteração deve ter duração de entre três e quatro semanas. A intenção é realizar um teste sobre a recepção dos clientes a um acompanhamento que ofereça mais benefícios à saúde.

Não é a primeira vez que o McDonald’s oferece vegetais em seu menu pelo mundo. Só que os testes na operação da França podem alcançar um grande destaque, pois eles ocupam desta vez o posto de “acompanhamento oficial”.

É um trabalho de longo prazo que iniciamos em agosto de 2021 para reservar as terras dos nossos 25 produtores parceiros. Após a semeadura em março passado, a colheita ocorreu em outubro, antes de ser processada para liberação”, afirmou Eloy de la Celle, diretor de compras do McDonald’s.

De acordo com um porta-voz da rede na França, foram realizadas avaliações com doze vegetais para chegar aos selecionados.

Precisávamos de hortaliças bem firmes, mas com baixo teor de água e resistência a lascas”, disse, destacando que os processos foram feitos para “garantir que o produto permaneça saboroso e atraente”, destacou.

O McDonald’s planeja compreender se os consumidores terão a preferência pelos vegetais ou se vão escolher as batatas fritas normais. Não se tem informações sobre se essa alteração será levada para outros países, como no Brasil. O lançamento deve ser anunciado ao público geral em pouco tempo, através de uma campanha de comunicação.