Os atletas brasileiros deram um show nas olimpíadas, e seus esforços e conquistas já estão refletindo na sociedade.
As vitórias orgulham, inspiram, dão esperança e promovem a busca pela saúde, pela competição justa e pela satisfação pessoal.
Leia também: Rayssa Leal faz história e é Prata no skate street nas Olimpíadas.
Graças aos esforços dos competidores brasileiros, mais e mais pessoas estão buscando, no esporte, uma vida feliz e saudável. A prova disso está na alta da venda de artigos esportivos que ocorreu após as medalhas conquistadas nessa Olimpíada.
Após a Rayssa Leal a “Fadinha” impressionar o mundo ao ganhar a medalha de Prata com apenas 13 anos de idade, as vendas de artigos relacionados ao skate subiram exponencialmente.
A empresa Centauro, por exemplo, liberou à imprensa que as vendas nesse setor aumentaram em 400% após a incrível performance. Casos similares ocorreram após a vitória dos outros atletas.
A medalha de Ouro ganha por Italo Ferreira por exemplo fez as vendas no setor de surfe da Centauro dobrarem!
“É importante ressaltar que o ‘efeito Olimpíadas’ não é imediato. É diferente da Copa do Mundo, por exemplo, em que as pessoas compram um produto específico (a camisa da Seleção Brasileira) para acompanhar o evento. O ‘efeito Olimpíadas’ é menos agudo, porém mais duradouro. Muitas crianças, a partir de agora, vão começar a andar de skate e comprar produtos da modalidade ao longo do tempo, inspiradas pela Fadinha e também pelo Kelvin Hoefler.”, afirma Gustavo Milo Marasco, gerente-executivo de Marketing da Centauro.