A CRS Brands, exportadora brasileira de sidra e bebidas alcoólicas, anuncia o sucesso da missão comercial em Cuba, realizada com apoio da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A iniciativa resultou em contatos com mais de 100 representantes de importadoras, distribuidores e profissionais da área de food service de 22 localidades do país.
A ação teve como objetivo fortalecer as relações comerciais com Cuba, um dos maiores e mais importantes mercados do Brasil no Exterior.
No primeiro trimestre de 2018, o volume de exportações brasileiras para o país caribenho atingiu US$ 123,6 milhões, maior valor nos últimos cinco anos. Além disso, a participação de bebidas no volume exportado praticamente dobrou, chegando a US$ 275 mil.
“A nossa intenção é mais do que dobrar o volume de vendas na região, atingindo um volume de cerca de 2,4 milhões de garrafas de bebidas até 2019.”, afirma Lourenço Filho, diretor-comercial e de marketing da CRS Brands, que também confirmou para este ano a abertura do escritório da empresa em Havana, o primeiro fora do Brasil.
“A presença em Cuba será fundamental para otimizar o processo de venda e as ações de marketing, assim como dar melhor atenção aos compradores locais. O escritório cubano também terá importância pela sua localização estratégica, e servirá no futuro como plataforma de operação da CRS Brands no Caribe, seu maior mercado responsável por 30% do volume de exportação, e América do Norte”, conclui.
A expectativa da CRS Brands é fechar 2018 com crescimento de 15% na receita com as vendas para o Exterior.
As vendas para o Exterior cresceram 19% no último ano em relação ao período anterior. Hoje, 15% da produção são destinados para cerca de 40 países da América Latina, África, Oriente Médio e Ásia.