A Minalba Brasil, que atua no ramo de alimentos e bebidas no Grupo Edson Queiroz (GEQ), junto com os ex-lutadores do UFC e do Pride, os irmãos Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, e Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, anunciam oficialmente uma parceria para o licenciamento do energético Minotauro Energy Drink, que já está sendo comercializado no Rio de Janeiro e São Paulo, mas que agora também será produzido e distribuído pela Minalba Brasil na região Norte e Nordeste.
Para os lutadores, o negócio fortalece e expande a marca de energético lançada pelos irmãos em 2011, por meio da comercialização da bebida em uma região tática em termos de consumo. Esse seria um grande complemento de vendas para uma marca que, somente no ano passado, comercializou cerca de um milhão de litros do produto por mês, o equivalente a 85.000 fardos com seis pets de dois litros cada. “Fechar esse acordo é um selo de qualidade para o nosso energético, além de uma grande oportunidade de expansão do nosso produto pelo país, dado o enorme poder de distribuição da Minalba Brasil”, afirma um dos irmãos.
Já para a Minalba Brasil, principal marca de água mineral do mercado brasileiro, que é detentora das marcas Minalba, Indaiá, Petrópolis, São Lourenço, Natural do Horizonte e Pureza Vital, possui a permissão para a distribuição nacional das marcas globais premium Perrier, S.Pellegrino e Aqcua Panna, além de marcar presença em outros segmentos de bebidas através das marcas Indaiá Refri, Citrus e do energético Night Power, a parceria com a marca dos irmãos do MMA é um reforço significativo para sua atuação no segmento de energéticos. “A Minalba Brasil tem um robusto portfólio de bebidas, especialmente no setor de água mineral, sendo que o franqueamento de marcas parceiras nos possibilita incrementar nossa receita em outras categorias de bebidas. A marca Minotauro é uma grande porta de entrada para Minalba Brasil se fortalecer em um segmento que cresce 11,3% ano no Brasil”, afirma Aélio Silveira, Diretor Superintendente de Minalba Brasil.
O Minotauro Energy Drink tem 50% menos açúcar que os concorrentes. No mais, novos quatro sabores estão sendo desenvolvidos, além do tradicional e do zero, já vendidos no mercado. A ideia é incrementar sabores de frutas ao energético a fim de propiciar sua chegada ao Nordeste com opções como limão, limão siciliano, melancia e coco. “Estamos muito felizes em poder levar o nosso produto para o Nordeste, a região onde nasci. É a realização de um sonho pra mim.”, disse Minotauro.
Minotauro destaca que o crescimento do marketing esportivo e a popularização das lutas no país será promissor para o mercado das bebidas energéticas. Não é à toa os patrocínios que diversas empresas do ramo têm dado à atletas de esportes radicais e lutas.
Segundo o ex-lutador, há a pretensão futura de que o Minotauro Energy Drink volte a patrocinar atletas, como já patrocinou, por exemplo, a kickboxer Aline Pereira, irmã do campeão do UFC Alex Poatan Pereira, e Juliana Velasquez, lutadora de MMA que compete no Bellator.
“O Brasil é uma potência mundial no esporte e o patrocínio é uma oportunidade de estreitar a imagem e o relacionamento entre consumidores e atletas. Na primeira vez que eu fui ao Japão lutar, em 1999, eu entrei em uma loja de conveniência e tinham diversos produtos próprios de lutadores nas gôndolas, com seus rostos nas embalagens. Eu fiquei admirado com aquilo e desejei que um dia chegaríamos a esse nível por aqui. Acho que estamos no caminho certo”, disse.
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