Produtos

Mudança da logo do McDonald's gera confusão

Determinação da matriz nos EUA interrompe ação no Brasil, onde os arcos haviam sido separados para apoiar o isolamento social durante a pandemia do Covid-19.

O McDonald’s Brasil removeu as imagens do arco dourado separado de suas redes sociais. 

Uma semana após a estreia da ação, que fala da importância do distanciamento social durante a pandemia do novo Coronavírus, a marca voltou atrás após determinação da matriz nos Estados Unidos.

Leia também: Méqui: separados por um momento.

Além da logo temporária, a campanha criada pela DPZ&T trazia a mensagem “Separados por um momento para estarmos sempre juntos”, refletindo a decisão da rede de fechar os salões de todos os seus restaurantes no País. 

Por enquanto, as lojas da marca estão oferecendo os serviços de retirada, drive-thru e delivery.

A comunicação repercutiu internacionalmente e foi divulgada pelo Ad Age. O senador Bernie Sanders, candidato à presidência dos EUA, tuitou a matéria publicada pelo site, dizendo que o McDonald’s deveria pagar licença médica aos seus funcionários norte-americanos.

Um post na conta do Instagram da marca mostrava um vídeo dos arcos se separando. A peça foi substituída por uma outra animação, que promove o drive-thru e o delivery da rede.