Produtos

Mulheres inspiradoras apresentam linha de tops da Nike

Rafa Brites, Letticia Muniz, Mayara Rosa, Bia Ferreira, Cherry Gumms, Alice Yuri, Aisha Mbikila e Thawany Peroli dividem suas experiências sobre tops esportivos.

A Nike acredita no poder do esporte como ferramenta de empoderamento de mulheres e meninas, permitindo que elas quebrem barreiras e se sintam seguras em todas as áreas de suas vidas. 

Para inspirar as mulheres a partir de histórias reais e ajudar na escolha do top esportivo ideal para o seu corpo, a marca preparou um hub de conteúdo especial em Nike.com, que foi ao ar a partir no dia 28 de setembro, com a participação de oito mulheres incríveis: Rafa Brites (apresentadora), Nicolle Merhy | @Cherrygumms (gamer), Bia Ferreira (boxeadora), Alice Yuri (corredora), Mayara Rosa (dançarina do grupo Turmalinas Negras), Letticia Munniz (modelo, body activist e apresentadora), Aisha Mbikila (modelo e DJ) e Thawany Peroli (curadora e DJ). 

Leia também: Nike celebra parceria com a Casa Florescer.

O projeto complementa outras iniciativas da marca de se conectar cada vez mais com as mulheres e ajudá-las na busca pelo top perfeito e no incentivo ao esporte. 

Mãe do Rocco, de quatro anos, e atualmente grávida do seu segundo filho, Rafa Brites ressalta a importância da prática esportiva em sua vida: “Eu amo praticar exercícios. Para mim, representa saúde mental, autoestima, disposição e também é uma fonte de prazer. A sobrecarga que as mulheres acumulam por causa de vários motivos impostos pela sociedade fazem do esporte um momento de autocuidado e prazer, quase como um ato político em que a mulher se volta para o seu bem-estar, se apropriando da sua história e do seu corpo. Agora que estou grávida, quando uso o top ideal, me sinto segura e é uma peça indispensável para o meu bem-estar.”

A partir de relatos inspiradores como esse, será possível compreender a experiência de cada uma das protagonistas na busca pelo top esportivo perfeito para a atividade que praticam – Yoga, corrida, dança, boxe, entre outros. 

Além disso, as consumidoras poderão aprender detalhadamente sobre a importância do modelo correto para cada corpo, sabendo que a procura pelo top é também uma jornada de autoconhecimento e autocuidado. 

O hub, desenvolvido em parceria com a agência live, contará com diversos conteúdos exclusivos – fotos, vídeos, quiz e ilustrações – que serão divididos em três pilares: inspiração, educação, e tecnologia de produtos para guiar as mulheres nessa jornada pelo top mais adequado. 

A conversa ainda continua nas redes sociais das próprias influenciadoras convidadas, que produzirão conteúdos sobre o tema.

“As mulheres, em geral, são desencorajadas a praticarem esportes ainda muito novas por diversos fatores, inclusive, pelo desconforto de não encontrarem um top que as façam se sentir seguras. Foi pensando nisso que criamos um hub de conteúdo didático e trouxemos a trajetória de cada uma dessas mulheres para que a nossa consumidora todo suporte na escolha do seu top. Nossos novos produtos resgatam a autoconfiança e fomentam mudanças positivas para o esporte feminino, já que oferecem ainda mais tecnologias para atender mulheres de diferentes corpos e que pratiquem atividades físicas diversas.”, afirma Aline Cupido, gerente de marca para mulheres da Fisia, distribuidora oficial Nike no Brasil.

Foco nas mulheres

Seguindo o objetivo de proporcionar mais suporte e liberdade de movimentos durante a prática esportiva, a Nike não mede esforços para desenvolver produtos esportivos que tragam conforto para as mulheres. 

Os últimos tops foram criados a partir de tecnologias únicas desenvolvidas pela Nike: a compressão e o encapsulamento. A compressão envolve os seios por um tecido super macio e leve, que pressiona os seios contra o corpo, resultando em um balanço mínimo durante a atividade. 

O encapsulamento consiste em bojos individuais que mantém os seios isolados como se estivessem em “cápsulas”, proporcionando pouco espaço para distrações

Além disso, os tops esportivos atendem todos os tipos de seios e corpos e podem ser encontrados em três tipos de suporte: leve, médio ou alto.

A Tecnologia Zip Front, último lançamento da marca, foi desenvolvida a partir dos insights das atletas que buscavam um top esportivo que fosse mais adequado à sua necessidade, confortável e fácil de vestir, principalmente quando estivessem suadas. 

Para isso, o modelo conta com um zíper frontal que facilita o modo de colocá-lo, além de contar com a tecnologia Dri-FIT — que afasta o suor da pele para o lado externo do top auxiliando na rápida evaporação –, e com bojos removíveis

Na parte de trás, o top possui uma tela ventilada que auxilia na transpiração do corpo. Parte da jornada da Nike em rumo a zero emissão de carbono e zero desperdício, os modelos foram produzidos com pelo menos 70% de material reciclado. 

Esta tecnologia Zip Front está presente em 3 modelos de Tops: Indy, Swoosh e Shape, atendendo aos três tipos de suporte.

Os Tops já estão disponíveis em Nike.com e em revendedores selecionados e variam entre R$ 219,99 a R$ 229,99.

 

Fotos: Pedrita Junckes/Flyz.studio.