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Natura distribui amostras do perfume Essencial Oud

Em parceria com a agência DPZ&T, a ação é realizada pela Samplify, plataforma de marketing B2B que operacionaliza a entrega de brindes ao consumidor em escala nacional, e envolve a prática de <em>e-sampling</em>.

Para celebrar o próximo Dia dos Namorados, a Natura distribuirá 459 mil amostras do perfume Essencial Oud nas versões feminina e masculina. Em parceria com a agência DPZ&T, a ação é realizada pela Samplify, plataforma de marketing B2B que operacionaliza a entrega de brindes ao consumidor em escala nacional, e envolve a prática de e-sampling.

Do total, 30 mil unidades serão enviadas para consumidores que realizarem compras no e-commerce Dafiti e que se enquadram no perfil de segmentação solicitado pela Natura.

As demais amostras serão distribuídas nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Recife e João Pessoa, em 65 lojas físicas das redes C&A, Ellus, Bob Store e Nextel (esta última, apenas no Rio de Janeiro).

Para essa fragrância, a Natura foi buscar no Oriente um dos ingredientes mais preciosos da paleta de um perfumista, ao levar em sua composição a madeira Oud, conhecida como “ouro líquido” por sua sofisticação, combinado com o óleo essencial de Copaíba, extraído da biodiversidade brasileira.

“Permitir a experimentação dos nossos perfumes torna a experiência do consumidor mais rica e completa e, por isso, ações como essa são bastante relevantes para a marca”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.

O e-sampling é uma novidade e complementa a estratégia de abordagem de público para proporcionar também ao consumidor online experiências com produtos e marcas diversas. “Não enxergo uma barreira entre os ambientes digital e off-line.

Por meio de tecnologia exclusiva e de uma rede de parceiros que conta com mais de três mil estabelecimentos de varejo e serviços espalhados por 200 cidades brasileiras, a Samplify realiza a entrega de amostras a custos bastante reduzidos, sem a necessidade de contratação de promotores.

A empresa possui uma agenda de comprovação de resultados que passa pela mensuração da intenção de compra, análise do retorno financeiro da ação e monitoramento dos principais pontos de venda no entorno de onde o trial aconteceu, além da entrega de dados sobre o comportamento do cliente final.