Para diminuir do impacto ambiental gerado pelo despejo inadequado de embalagens, a Natura e a The Body Shop lançam um programa de logística reversa nas lojas próprias das marcas.
A cada cinco embalagens vazias, com exceção de frascos em miniatura e amostras, os clientes receberão um novo produto.
As últimas novidades do varejo. Confira aqui.
Leia também: Natura convida as mulheres a se libertarem de suas vergonhas.
As lojas da Natura ainda receberão produtos de qualquer uma das quatro marcas do grupo Natura &Co: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.
“O objetivo é incentivar o descarte correto das embalagens, a reciclagem e a economia circular.”, ressalta Paula Andrade, vice-presidente de varejo de Natura &Co.
Em junho, o grupo lançou seu plano “Compromisso com a Vida”. No documento, a empresa se compromete a intensificar suas ações para enfrentar alguns dos problemas mais urgentes do mundo, entre eles a mudança da produção para alcançar maior circularidade.
Parceria para reciclagem
As iniciativas serão realizadas em parceria com a TerraCycle, empresa especializada em soluções de reciclagem, que vai recolher as embalagens e será responsável por todo o processo de reciclagem.
Os materiais reciclados deverão ser transformados em vasos de plantas, cones de trânsito, caixas para legumes e vegetais, entre outros utensílios.
Onde entregar as embalagens?
A ação é válida para todas as 60 lojas de shoppings da Natura e para 35 lojas da The Body Shop, localizadas em diversas cidades do país.
Todas as lojas da Natura e The Body Shop estão seguindo as medidas recomendadas de saúde e segurança para preservar a saúde de colaboradores e clientes, como redução de horário de funcionamento, obrigatoriedade de uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas, higienização frequente de superfícies e limite de ocupação no interior do estabelecimento.