A New Era, maior e mais completa marca de headwear e lifestyle do mundo, reforça sua presença em todo o território nacional através de franquias. Com 15 lojas abertas entre 2015 e 2017nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, a marca quer ganhar ainda mais capilaridade, atingindo as principais capitais do País e cidades com mais de 200 mil habitantes.
Além de lojas, o plano de expansão inclui projetos no formato de quiosques para os principais shoppings e aeroportos das capitais brasileiras. “Esse plano de expansão tem como objetivo aprimorar a experiência do consumidor com a marca New Era no Brasil, além de se tornar uma oportunidade vantajosa de negócio para empreendedores” explica Marcio Bertoncini, diretor comercial da marca.
O investimento inicial da franquia é de R$ 350 mil a R$ 450 mil para uma loja padrão e, em média, R$ 150 mil para um quiosque, incluindo custos de instalação, taxa de franquia e estoque inicial, excluindo o custo do ponto comercial. O prazo estimado de retorno varia de 24 a 36 meses. A marca pretende encerrar o ano de 2018 com novas dez franquias, ao menos.
Criada em 1920 pelo alemão Ehrhardt Koch, a New Era é uma marca norte americana cujo primeiro lançamento foi o boné estilo Gatsby, com forma mais arredondada e aba curta, grande sucesso na época, com mais de 60 mil unidades produzidas. Já em 1930, percebendo a crescente popularidade do beisebol, a marca lança o primeiro boné profissional, para o time Cleveland Indians, que se tornou uniforme obrigatório em jogos dentro e fora de casa.
O que começou com o lançamento do primeiro boné de beisebol profissional, tornou-se a maior e mais desejada marca de bonés do mundo, fabricante oficial dos bonés da MLB – Major League of Baseball (Liga Oficial de Baseball Norte Americana), NFL – National Football League (Liga de Futebol Americano) e NBA – National Basketball Association (Associação Nacional de Basquete dos EUA). A New Era produz, ainda no Brasil, sob licença, uma linha completa de vestuário e acessórios dessas três grandes ligas americanas.
A New Era é também o boné oficial de diversos clubes brasileiros de futebol, entre eles, Atlético – PR, Cruzeiro, Fluminense e Botafogo, além de produzir e vender, sob licença, bonés dos principais times do país – São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Vasco, Internacional, Grêmio, Atlético – MG, Santos, Coritiba e Bahia.
A coleção de bonés da New Era ainda conta com as linhas da Red Bull, nas versões Soccer, Racing e Infiniti, além de produtos com outras licenças do mundo do entretenimento e esportes. A marca foi a primeira do segmento a fazer parcerias com bandas de rock, grafiteiros, estúdios de cinema e artistas brasileiros, seguindo a sua principal bandeira: contribuir para que seus consumidores expressem seu estilo.
Assim, a New Era tornou-se um ícone no mundo da moda, sendo desejada por artistas, esportistas e jovens antenados com as principais tendências em todo o mundo. E conta também com uma linha completa de vestuário, sneakers e uma linha especial de performance (fabricada no Brasil).