Produtos

NINHO e editora Carochinha lançam coleção de livros infantis

Para divulgar a ação, a Nestlé e a monkey-land criaram uma série de vídeos com crianças entre 4 e 12 anos para fazer comentários sobre as histórias, as ilustrações e os assuntos de cada conto.

Com a intenção de fortalecer a relação entre pais e filhos e promover o diálogo de assuntos importantes, a Ninhos do Brasil –plataforma de conteúdo de Ninho– fez uma parceria com a editora Carochinha para criar a série Kids Review, que contém cinco livros que tratam sobre temas relevantes como diversidade, inclusão e sustentabilidade.

Leia também: Pátio Batel recebe atividades infantis da Marvel

Para divulgar a iniciativa, a Nestlé e a monkey-land produziram cinco vídeos mostrando crianças com idades entre 4 e 12 anos dizendo o que acharam das histórias, das ilustrações e dos assuntos tratados.

De um modo bastante natural e genuíno, elas comentam sobre tudo, desde a história até se teve uma identificação com os personagens. O objetivo da coleção e da campanha, além de produzir conteúdos divertidos, sensíveis e verdadeiros, é mostrar o poder que a leitura tem no desenvolvimento das crianças e dos pais. 

Aliás, unir pais e filhos e incentivar conversas sobre vários assuntos é um dos propósitos da marca com a ação.

“Como parte do nosso propósito de marca, queremos levar para pais e mães conteúdos que fortifiquem a relação com seus filhos. Por isso, escolhemos livros com temas importantes e que são tratados com leveza e muita ilustração. Queremos que as crianças aprendam e reflitam sem sair do universo infantil’’, declara Lígia Monici, Senior Marketing Manager da Nestlé.

Cada combo vai incluir um dos cinco títulos colecionáveis. Entre as histórias selecionadas estão: “Será que todo mundo tem”, que faz um exercício de observação e de aceitação do diferente, além de ilustrações que chamam a atenção das crianças, “Fred, o papa-formiga”, que de modo explícito fala sobre a questão do bullying, “Descobrindo o Xingu”, que conta um pouquinho sobre o parque indígena do Xingu, além de falar sobre diversidade e sustentabilidade, e finalmente o “Patinho Feio”, uma história adoradas pelas crianças, que fala sobre exclusão e aceitação do diferente.  

Todos os reviews de Davi, Heloísa, Bia e Bernardo vão estar disponíveis nas redes sociais da marca.