Produtos

Nubank e Estrela lançam Jogo da Vida em versão exclusiva

Jogadores podem aprender sobre educação financeira em jogo de tabuleiro temático.

O Nubank, em parceria com a Estrela, lança o Jogo da Vida Nu. Na nova versão do clássico jogo de tabuleiro, os jogadores podem aprender sobre educação financeira de um jeito divertido, com estratégias que podem ser aplicadas no dia a dia sobre como alcançar a independência financeira. A edição é limitada e está disponível para compra no site da Estrela, no valor de R$ 149,99. 

Como-parte da estratégia da nossa campanha de portfólio, em que reforçamos a grande diversidade de produtos e serviços do Nu para facilitar a vida das pessoas, decidimos relançar esse clássico totalmente de cara nova. Pensar em novas formas de levar a educação financeira para ainda mais pessoas, usando do lúdico e divertido, é parte da nossa estratégia de conexão com a cultura e com o que é relevante para os nossos clientes. E para esse lançamento, vamos além: teremos a participação de renomados streamers especializados em games, além do professor e sociólogo Leandro Karnal, em uma ativação inovadora do Jogo da Vida Nu“, detalha Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.

O Jogo da Vida Nu conta com um cenário completamente baseado na vida financeira e no portfólio de serviços e produtos do Nubank. Além das tradicionais casas do tabuleiro, os participantes podem também investir em ações, contratar seguros, criar Caixinhas, ou até mesmo comprar criptomoedas. 

O clássico termina quando todos os participantes chegam à casa final e conquistam a “Independência Financeira” ou quando apostam na casa de “Explorador de Novas Moedas Digitais”. Vencem aqueles que chegarem na última casa com mais dinheiro. 

“Presente no Jogo da Vida de gerações, com um ativo de memória afetiva que chega aos 86 anos, a Estrela está orgulhosa de partilhar com o Nubank mais uma história de sucesso na promoção da inclusão, conhecimento e entretenimento ao universo de clientes, consumidores e fãs de ambas as marcas”, acrescentou Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela

Jogo da Vida real

Para ativar o lançamento do jogo de tabuleiro, o Nubank convidou o professor e sociólogo Leandro Karnal, um dos maiores “conselheiros da vida real”, para uma série de vídeos nas redes sociais. O propósito é incentivar as pessoas a perceberem que, mesmo sem manual, existem algumas ferramentas que podem ajudar a aproveitar as possibilidades que a vida oferece. 

Como parte da nova narrativa de marca “N Possibilidades“, lançada há pouco tempo, a empresa também preparou uma live na Twitch com alguns dos principais streamers de games do Brasil. 

O projeto de conteúdo está marcado para o dia 7 de julho. Mylon, esAcarry, Jimelol e Loadcomics vão disputar uma partida ao vivo com interações do público.

Fotos: Divulgação