O Boticário conseguiu traduzir os elementos de um dos jogos mais populares do universo gamer, o Free Fire, em uma fragrância. Com esse lançamento, a marca, que é a mais reconhecida e utilizada pelos gamers na categoria de cosméticos, de acordo com a Pesquisa Game Brasil 2023, busca estar cada vez mais presente e causar um impacto significativo nesse cenário. A edição limitada chamada Egeo Free Fire, parte de uma das linhas mais vendidas de perfumaria do Boticário, estará disponível a partir de 4 de setembro em todos os canais de venda da marca.
Para criar as notas que capturam o espírito “Booyah!” – expressão usada pelos gamers quando vencem – a Firmenich, uma casa de fragrâncias parceira do Boticário nesse projeto, combinou frutas amarelas e Ruibarbo, com toques de baunilha e sândalo. O processo de criação e desenvolvimento contou com a colaboração da Garena, uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mundo e criadora do Free Fire. Além disso, gamers e especialistas no jogo contribuíram para garantir uma experiência completa com a fragrância, incluindo uma loção hidratante. Esta é a primeira colaboração do Free Fire com uma marca de beleza no Brasil.
Para apresentar a linha exclusiva ao público, o Boticário conta com uma estratégia que inclui filmes estrelados por Bruno PlayHard e CamilotaXP, influenciadores digitais de peso, e ações nas redes sociais, com foco no Instagram e no TikTok. A marca também lançará um desafio chamado “Booyah! com Egeo FF”, convidando os consumidores a testarem uma transição de skin em seus perfis.
O mercado de games no Brasil está em constante crescimento e atrai cada vez mais a atenção das marcas. De acordo com a consultoria holandesa Newzoo, a indústria global de jogos deverá faturar cerca de US$ 187 bilhões em 2023. Essa indústria é significativamente maior (53%) do que as indústrias de música e cinema juntas, de acordo com a Talk Inc Research.
O Boticário tem fortalecido sua presença no cenário dos games nos últimos anos, buscando construir uma base sólida dentro desse mercado em expansão. A pesquisa “O Mundo Infinito dos Gamers” mostra que oito em cada dez consumidores de jogos acreditam que marcas não-endêmicas têm espaço no ambiente dos games. A visibilidade das marcas no ambiente de games cresceu 11% entre 2017 e 2023. O Boticário está comprometido em manter uma conexão significativa com os gamers e em contribuir para o crescimento dessa indústria vital para a marca.
A marca já havia investido em ativações em jogos de realidade virtual em 2021, criando uma loja hub in-game que permitia a criação de skins inspiradas em produtos. Além disso, promoveu iniciativas para incentivar e empoderar mulheres gamers, como o squad Heroínas do Game e a Taça das Implacáveis. Em julho deste ano, fortaleceu ainda mais sua presença no cenário de esports com o patrocínio à equipe feminina da LOUD, a maior organização de eSports do Brasil.
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