Produtos

O Boticário lança coleção multicategoria

ONGs Casa Florescer (SP) e Grupo de Dignidade (PR) serão beneficiadas com parte das vendas

O Boticário, com objetivo de dar suporte e espalhar ainda mais amor por aí, acaba de lançar sua coleção Orgulho, em celebração e apoio à população LGBTQIA+. 

Incentivando o público a ser e ter orgulho de ser quem é, a linha abraça a diversidade e traz itens de cuidados, maquiagem e perfumaria, todos apoiados no autocuidado e na liberdade de uso.

Leia também: ‘Empreendedoras da Beleza’ abre nova fase de inscrições.

A coleção Orgulho foi conduzida e cocriada por colaboradores LGBTQIA+, por meio do grupo de afinidade OrgulhoGB e com apoio do time de Diversidade, reforçando o compromisso do Boticário com essa população. 

Por isso, parte das vendas será destinada para as ONGs Casa Florescer, de São Paulo e Grupo de Dignidade, de Curitiba, ambas com foco no acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade e violência social, com destaque para a pessoas trans.

O Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, ainda marca um novo momento na ação para em apoio à causa. Nessa data, parte de todas as operações de venda realizada no site do Boticário será destinada às duas ONGs. Nesse caso, não há exclusividade de produto, todo o site vale para a ação.

“Retratar a diversidade, instigando um diálogo plural sobre a representatividade e inclusão, é um dos compromissos da marca e que permeia as ações de lançamento da coleção Orgulho. No momento que estamos vivendo, iniciativas que reverberem o amor e ajudam causas relevantes são essenciais para combater o preconceito.”, explica Cathyelle Schroeder, gerente-sênior de Branding do Boticário.  

A escolha das ONGs, por exemplo, foi alinhada a esse propósito, com o apoio do Instituto Grupo Boticário. A ONG Casa Florescer, de São Paulo, realiza um trabalho importante no acolhimento de travestis e transsexuais, oferecendo apoio psicológico e atendimento social, que inclui saúde, educação, vínculos familiares e reinserção no mercado de trabalho. 

Já o Grupo Dignidade, de Curitiba, faz um trabalho significativo em defesa e promoção dos direitos humanos dos LGBTQIA+, bem como no auxílio na formação educacional e profissional.

Redes sociais

Para engajar a comunidade e botilovers, as redes sociais do Boticário lançam #OndeTemAmorTemOrgulho. A campanha, criada pela W3haus, conta com uma ação interativa para marcações de pessoas LGBTQIA+ terem seu orgulho exaltado, além de dividir histórias reais de colaboradores do grupo de afinidade interno, um filtro para o Instagram – #OndeTemAmorTemOrgulho – com o qual o público pode compartilhar experiências e demonstrar apoio à causa.

Gil do Vigor, novo parceiro da marca, participa da ação, conectando seu posicionamento sobre a causa LGBTQIA+ ao movimento do Boticário e puxando os depoimentos na ação do filtro #OndeTemAmorTemOrgulho.

A marca promove iniciativas internas permanentes para todos seus colaboradores. Entre elas estão os Grupos de Afinidade – no total são 5 que atuam em diferentes dimensões sempre pautadas na inclusão: Pessoas com Deficiência, Equidade Racial (foco na população negra), Equidade de Gênero, Gerações e população LGBTQIA+ – sendo este com mais de 200 colaboradores voluntários de todos os níveis hierárquicos e diferentes Estados do país.

Multicategoria

Orgulho tem edição limitada de seis meses e traz produtos de todas as categorias trabalhadas pela marca. A perfumaria está representada pelo Insensatez Orgulho, edição especial de uma das fragrâncias do portfólio do Boticário. 

Em cuidados pessoais, Cuide-se Bem traz um creme hidratante para todos os tipos de pele com família olfativa Floral Fresco. A marca Intense, de maquiagem, conta com um balm labial de cor única e natural que é revelada de acordo com o PH da pele. 

Já Botik, com foco no skincare personalizado e fórmula de ativos poderosos, tem um kit composto por diversos itens para uma rotina completa de cuidados com a pele. E tudo isso ainda pode ainda estar acomodado dentro de uma ecobag cheia de design e atitude.

Os produtos da coleção estão disponíveis em todas as lojas do Boticário e ainda há quatro formas de comprar, sem sair de casa. A loja on-line funciona no site do Boticário

Também é possível acessar o aplicativo, disponível para plataformas Android e iOS. Os pedidos ainda podem ser feitos pelo WhatsApp, pelo número 0800 744 0010, válido para todo o Brasil, ou na plataforma do aplicativo. Além da opção de contatar uma revendedora da marca, por meio do site.