Começou no dia 24 de julho, na rede de supermercados Pão de Açúcar, a campanha “Felicidade pode ser tanta coisa”.
Serão distribuídas 28 mil sementes a clientes e funcionários para estimular o plantio nas cidades, criando paisagens urbanas mais verdes.
As últimas novidades do varejo. Confira aqui.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
A iniciativa foi inspirada pelo crescimento de venda de plantas e itens de jardinagens nas lojas da rede durante o período de isolamento social.
O interesse das pessoas em plantar inspirou a distribuição de sementes para que mais locais recebam plantas e cuidados.
“A campanha está baseada em levar uma mensagem de esperança para a sociedade, e, também, em tudo o que aprendemos juntos nestes últimos meses. Ficar em casa por tanto tempo nos fez buscar novas distrações. E muita gente se descobriu mães e pais de planta, ajudando a espalhar mais verde em diversos lugares. Por isso, estamos contribuindo com este momento e vamos distribuir as inovadoras ‘bombas’ de semente, que podem ser cultivadas em quaisquer lugares e ainda presentadas a amigos e familiares para fortalecer este movimento de reencontro e conexão com a natureza.”, detalha Othon Vela, diretor de Marketing do Pão de Açúcar.
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Bombas de sementes
Conhecidas como Seed Bombs, as ‘bombas’ são pequenas sementes de plantas encapsuladas dentro de uma esfera e com tecnologia que as permitem serem cultivadas em quaisquer ambientes, mesmo com espaços que não contam com áreas verdes.
É intuitivo e divertido: basta lançar as “bombas” em qualquer lugar e esperar para crescerem onde quer que caiam. A ação vai contar com sementes das espécies Girassol e Zinnia.
O Pão de Açúcar distribuirá as bombas de sementes gratuitamente em lojas da rede de em todo o Brasil. A entrega é gratuita e basta que o cliente retire as ‘bombas’ em sua unidade de preferência com os promotores responsáveis pela distribuição.