Produtos

Pão de Açúcar realiza o "Festival de microcervejarias"

Este ano, oito microcervejarias participam do Festival – cada uma, com uma média de cinco rótulos, o que totaliza aproximadamente 40 novos sendo comercializados pelas lojas da rede em todo o País.

Um brinde à cultura cervejeira! Pioneiro e referência na venda de cervejas especiais no grande varejo, o Pão de Açúcar realiza até o final de outubro a edição de um dos eventos mais aguardados pelos apreciadores da bebida – o Festival de Microcervejarias, que chega à sua terceira edição incentivando e abrindo as portas das lojas da rede para pequenas cervejarias brasileiras que nunca tiveram seus produtos nos grandes supermercados do País.

Este ano, oito microcervejarias participam do Festival – cada uma, com uma média de cinco rótulos, o que totaliza aproximadamente 40 novos sendo comercializados pelas lojas da rede em todo o País.

Os consumidores poderão, assim, descobrir novas cervejas, degustá-las e conhecer suas histórias pelo hotsite especial do Festival.

E, até o dia 31 de outubro, eles podem entrar no mesmo site e votar na sua cervejaria favorita. A mais votada e a mais vendida nas nossas lojas terão seus rótulos integrados ao portfólio de cervejas especiais do Pão der Açúcar durante todo o ano de 2019. O resultado será divulgado no dia 5 de novembro.

A segunda edição do Festival de Microcervejarias, realizada em 2017, trouxe como vitoriosas as cervejarias Dom Haus (mais votada pelo site) e Invicta (mais vendida), que estão com seus rótulos sendo comercializados nas lojas da rede desde então.

Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o número de cervejarias artesanais no Brasil cresceu 37.7% em 2017. Foram mais de 180 novas cervejarias apenas no ano passado.

Os números mostram que o setor demonstra crescimento contínuo. Com o intuito de valorizar esse nicho e apresentar ao cliente uma gama ainda maior de microcervejarias brasileiras, o Pão de Açúcar reedita o evento iniciado em 2016.

No Pão de Açúcar, a categoria é desenvolvida há quase dez anos, desde quando foi identificado o crescimento da procura pelos clientes. A partir disso, a rede passou a identificar e encontrar rótulos por diversos países do mundo e a incentivar o relacionamento com as microcervejarias, muitas delas bastante premiadas e reconhecidas entre os apreciadores da bebida.

O Pão de Açúcar trouxe também a curadoria da sommelière de cerveja Kathia Zanatta para auxiliar na seleção dos produtos comercializados na rede e vem realizando diversas iniciativas para incentivar que mais pessoas conheçam diferentes marcas e estilos de cervejas, disseminando assim a cultura cervejeira no país.

As marcas selecionadas para o terceiro Festival de Microcervejarias do Pão de Açúcar já conquistaram diversos prêmios e apresentam uma grande variedade de opções da bebida.