Um dos mais famosos templos do esporte mundial anunciou na quarta-feira (25/07) uma mudança que entrará para a história do marketing esportivo.
Após 108 anos, a Coca-Cola será substituída pela rival PepsiCo como parceira exclusiva de bebidas não alcoólicas e salgadinhos dentro do Madison Square Garden, em Nova York, que também costuma receber shows de ícones da música mundial.
O novo contrato, que foi assinado entre a PepsiCo e a empresa de esportes e entretenimento The Madison Square Garden Company (MSG), ainda engloba todas as equipes esportivas que utilizam o local como casa, o que inclui New York Knicks (NBA), New York Rangers (NHL) e Westchester Knicks (NBA G League), além da Counter Logic Gaming, organização de eSports com sede em Los Angeles.
E não para por aí. As outras propriedades da MSG também entraram no negócio. São elas: o Hulu Theater (no próprio Madison Square Garden), o Beacon Theatre (Nova York), o Radio City Music Hall (Nova York), o Chicago Theatre (Chicago), o The Forum (Inglewood, Califórnia) e o TAO Group (rede de restaurantes e casas noturnas de entretenimento em Nova York, Las Vegas, Los Angeles, Cingapura e Sydney). Por último, o saguão do oitavo andar do Madison Square Garden será renomeado para Pepsi Concourse e equipado com um Pepsi Fan Deck.
O acordo ainda inclui engajamentos móveis, televisivos e digitais, bem como oportunidades de sinalização e varejo para a PepsiCo em todos os locais que operam sob a bandeira da MSG. Pepsi e Mountain Dew, os dois principais produtos sob a marca PepsiCo, vão liderar ativações e entregar experiências para os fãs do Knicks e do Rangers.
“Temos o prazer de receber a PepsiCo na The Madison Square Garden Company. Tanto a MSG quanto a PepsiCo construíram uma coleção de marcas de renome mundial e têm a paixão de reunir pessoas por meio de experiências ao vivo inesquecíveis. Estamos confiantes de que essa parceria beneficiará nossos clientes e nossos negócios.”, declarou James Dolan, presidente e CEO da MSG.
“Estamos honrados em fazer parte da família MSG e fazer parceria com essa organização realmente extraordinária. Esta parceria histórica reúne duas empresas icônicas de Nova York e aproveita a forte presença da PepsiCo na própria cidade e além. Estamos ansiosos para colaborar em todas as propriedades do MSG, trazer aos consumidores oportunidades únicas e redefinir as experiências dos fãs em música, esportes, entretenimento e jogos.”, concluiu Indra Nooyi, presidente e CEO da PepsiCo.
Produtos bem conhecidos no Brasil como Gatorade, Lipton, Doritos, Cheetos e Lay’s, entre outros, todos fabricados pela PepsiCo, também estarão à disposição dos consumidores nas propriedades da MSG. O novo acordo entrará em vigor em 1o de setembro.