Estudo realizado pela SEMrush aponta o que o país busca mais na data. Celulares e eletrônicos lideram o ranking.
A SEMrush, do mercado de marketing digital, realizou um estudo que aponta o comportamento do consumidor brasileiro na hora de buscar as ofertas.
Como esperado, o iPhone liderou disparado o ranking de itens desejados, com mais de 40 mil buscas no último mês. Mas, para quem pretende apostar suas economias no smartphone da Apple, uma dica: em 2017 o preço do aparelho variou até 127% durante a Black Friday, de acordo com o buscador de preços Zoom. Por isso, é importante pesquisar bastante antes de comprar.
Mas isso não é problema para os brasileiros porque o que importa é conseguir pagar menos naquele produto que já estava de olho.
O levantamento da SEMrush aponta, ainda, que em agosto já havia uma média de 100 mil buscas pelo termo "Black Friday" em ferramentas como Google e Bing, número que saltou para mais de 200 mil em setembro e 550 mil em outubro.
Por volume de pesquisas, as lojas mais tradicionais são as mais procuradas por aqueles que estão atrás da promoção. Casas Bahia, Magazine Luiza e Samsung são as líderes para a data.
Veja abaixo a lista completa das buscas analisadas pela SEMrush.
Ranking produtos mais procurados
-
Iphone: 40.810
-
Celular: 38.700
-
TV: 25.130
-
PS4: 18.020
-
Videogame: 14.060
-
Livro: 13.340
-
Notebook: 13.180
Motorola Moto phones: 12.820
Tênis: 8.440
Smart TV: 7.850
Ranking empresas mais procuradas
-
Casas Bahia: 33.890
-
Magazine Luiza: 18.230
-
Samsung: 16.860
-
Microsoft xbox: 12.820
-
Ricardo Eletro: 8.300
-
Burger King: 8.110
-
Boticário: 7.580
-
Walmart: 7.030
-
Natura: 6.440
-
Kabum: 6.310.