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Pesquisa mostra que marcas de cerveja despontam entre as mais valiosas

As marcas de cerveja Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Schin estão entre as 60 marcas brasileiras mais valiosas, segundo o ranking anual do BrandZ Brasil, realizado há 12 anos pela WPP e Kantar. Juntas, valem quase $8 bilhões de dólares, o que representa um incremento de 44%, comparado ao ano de 2017.

As marcas de cerveja Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Schin estão entre as 60 marcas brasileiras mais valiosas, segundo o ranking anual do BrandZ Brasil, realizado há 12 anos pela WPP e Kantar. Juntas, valem quase $8 bilhões de dólares, o que representa um incremento de 44%, comparado ao ano de 2017.

A Skol, pelo sexto ano consecutivo, segue na liderança como a marca mais valiosa do Brasil e soma um crescimento de $8,2 bilhões de dólares. A Brahma, em quarta posição, cresceu $4.478 e a Antarctica, que figura em sexto lugar no ranking, teve uma alta de $2.977.

Logo em seguida vem a Bohemia, em sétimo, totalizando $1.605. Já a Schin, que aparece em 26ª posição, aumentou $622 bilhões, o que corresponde a 35% de crescimento.

Ranking                     Marca                      Valor 2018                 Crescimento

1                                Skol                         USD$ 8.263                      1%

4                                Brahma                    USD$ 4.478                      2%

6                                Antarctica                USD$ 2.977                      4%

7                                Bohemia                  USD$ 1.605                       2%

26                              Schin                        USD$ 622                         35%

Fonte: BrandZ Top 60 Most Valuable Brazilian Brands

Na opinião de Eduardo Tomiya, CEO da Kantar Consulting para América Latina, “este estudo mostra que por detrás de marcas valiosas, sempre estão 5 pilares – Propósito, Inovação, Comunicação, Experiência de marca e Love Brand –  e o estudo valida um pouco a percepção que sempre tínhamos sobre o processo de construção de marcas valiosas.

Um exemplo seria a Skol, marca brasileira mais valiosa que se conecta de forma consistente com os jovens e apresenta atributos que combinam alto valor de marca com fatores emocionais (love index)”.