A PITÚ, genuinamente da Zona da Mata de Pernambuco, celebra o período junino bem pertinho da nação pituzeira, marcando presença forte nos principais polos de forró. Até o fim de semana de São Pedro, a cachaçaria não “arredará o pé” das ruas promovendo interações em pátios, bares e restaurantes, e patrocinando as tradicionais festas de cidades pernambucanas como Caruaru, Arcoverde e Vitória de Santo Antão, assim como na vizinha Paraíba.
A-marca colocou em circulação por todo Brasil, com maior distribuição nos estados do Nordeste, cinco milhões de latas da sua tradicional cachaça branca de 350 ml com embalagem especial de São João.
Com arte assinada pelo artista Perron, a PITÚ mergulhou fundo nas raízes nordestinas emprestando um conceito autêntico e característico do período para a identidade visual. No total foram criadas seis versões de layouts para vestir as latas, cada uma contando uma história e transportando o público para o São João com elementos afetivos como fogueiras, bandeirinhas coloridas e balões que enfeitam o céu de uma alegre noite de arrasta-pé.
“A cachaça PITÚ é versátil eo público precisa consumir a aguardente em outros formatos. Nós estamos propiciando essa experiência com diferentes aromas e sabores, disponibilizando bebidas com teor alcoólico variado, com misturas à base de cachaça e prontas para consumo, como é o caso da Mel e Limão, além das já tradicionais do nosso portfólio. A PITÚ é pioneira no envase de aguardente em lata no Brasil e essa embalagem tem importante participação nas comercializações atualmente, além de ser sustentável. O São João é uma das datas mais importantes para nós e nossa missão é contribuir com a alegria típica da festa”, explica Alexandre Ferrer, diretor comercial da PITÚ.
Fotos: Divulgação