A Saraiva – uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento – promove uma ação de marketing promocional especial para o Dia dos Pais, na qual os filhos escolhem um livro pela sinopse, sem ver a capa ou o título.
Batizada de “Nem todo herói tem capa”, a rede disponibiliza 15 obras literárias às cegas para escolha a partir da sinopse personalizada da obra e só descobrir qual livro se refere ao receber em casa, ao comprar pelo site, ou na entrega do presente, ao comprar pela loja física. A ação é válida para o e-commerce da rede e algumas lojas do Estado de São Paulo.
O público encontrará diversos estilos disponíveis para escolha às cegas: desenvolvimento pessoal, literatura fantástica, história mundial, policial, negócios, romance e terror.
São 15 títulos diferentes, sendo dez obras em português disponíveis nas lojas físicas e mais cinco obras em inglês vendidas exclusivamente no site da Saraiva. Os preços variam de R$ 14,90 a R$ 49,90.
Para escolher o presente no e-commerce e conhecer mais sobre a ação, o cliente deve acessar o hotsite. Nas lojas físicas participantes, os livros estarão embrulhados sem identificação do conteúdo, contendo apenas uma breve sinopse e estarão em destaque em uma mesa sinalizada com a campanha.
A ação é válida somente para algumas unidades do Estado de São Paulo. Participam as lojas: Saraiva do Morumbi Shopping, Center Norte, Shopping Pátio Paulista; Shopping Vila Olímpia, Shopping Ibirapuera, Shopping Pátio Higienópolis, Shopping Anália Franco, Shopping Eldorado, Mooca Plaza Shopping e Park Shopping São Caetano.