Pringles, marca com mais de 50 anos de experiência no mercado de batatas chips, publicou no último dia 28 de fevereiro, em jornal de alcance nacional, e também em suas redes sociais, uma carta aberta bem-humorada.
A carta dava as boas-vindas à concorrência, que resolveu ir além do formato de saco e lançar um produto com embalagem inspirada na autêntica lata de Pringles, em que as batatinhas ficam perfeitamente empilhadas.
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“É uma enorme satisfação dar as boas-vindas aos nossos concorrentes que se inspiraram em Pringles. Parabéns pela tentativa de sair do tão comum e previsível saco e vir para o mundo onde as batatas ficam perfeitamente empilhadas e protegidas, com menos ar e mais batatinhas.
Não é um caminho fácil, mas vale muito a pena. Ser Pringles de verdade é tão maravilhoso quanto parece. Afinal, tudo fica melhor com Pringles, o resto (ainda), é um saco.”
Pringles já vem falando do tema autenticidade desde sua campanha “Tudo fica melhor com Pringles”. O resto é um saco, em 2020. Por isso, a marca encarou esse lançamento de mercado como algo divertido com motivos para celebrar o que considera um tributo
“No ano passado incentivamos o consumidor a se expressar de forma diferente, sair da mesmice e trocar ‘um saco’ por uma lata de Pringles. Então, é muito interessante ver as marcas concorrentes entrando nessa onda de batata em lata, seguindo o sucesso de Pringles.”, declara a diretora de Marketing da Kellogg Brasil, empresa detentora da marca Pringles, Cristina Monteiro.
Será que a partir de agora, além de Burger King e McDonald’s, vamos ter outras marcas fazendo zoeira entre si? O tempo dirá!!!!