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Projeto futurista ilustra espaço da Nike em SP

Veterana na montagem de projetos de cenografia para grandes marcas– como a Coca-Cola, a própria Nike, Audi e Deka -, a GTM Cenografia também é experiente na execução de projetos relacionados ao lançamento de produtos.

Veterana na montagem de projetos de cenografia para grandes marcas– como a Coca-Cola, a própria Nike, Audi, Deka -, a GTM Cenografia também é experiente na execução de projetos relacionados ao lançamento de produtos.

Graças a essa expertise, foi escolhida pelo arquiteto italiano Roberto Rebaudengo para montar a vitrina de apresentação do Nike Epic React Flyknit aos clientes da store na Oscar Freire, coração do consumo de luxo em São Paulo.

O principal desafio, segundo Rebaudengo, foi reproduzir as características do tênis – considerado a principal aposta da Nike para 2018 – em um espaço reduzido. “A loja é estreita, e eu precisava fazer com que as pessoas se sentissem convidadas a entrar na loja. Então, resolvi usar um robô”, destaca.

Rebaudengo escolheu a GTM Cenografia para tirar o projeto do papel. “Nosso maior desafio foi adequar a liberdade criativa a um robô de última geração e em pouquíssimo prazo. Tivemos que trabalhar em conjunto, buscando soluções técnicas  atraentes e funcionais.”, detalha Rodrigo Monteiro de Barros, diretor-geral da GTM Cenografia.

Parceria agregou valor ao resultado do trabalho

A GTM Cenografia procura estar sempre à frente quando o assunto é inovação.  Por isso, lidar com as especificações enviadas por Rebaudengo, profissional que traz novidades fora do usual com excelentes resultados visuais, foi algo natural. E, ainda, possibilitou a participação de outra empresa de peso. “Temos uma sólida parceria com a Kuka Robotics, uma das maiores fabricantes desse segmento e com um histórico de grandes projetos, como as Paralimpíadas do Rio de Janeiro.”, afirma Barros.

Para Rebaudengo, o uso do robô vai além do visual: proporciona aos clientes que vão conferir o lançamento uma experiência única e lúdica. “Os lançamentos geralmente ficam escondidos nessa loja. E o robô chama a atenção do público. Esse, aliás, foi o único jeito que encontramos de reproduzir um movimento ao vivo sem utilizar seres humanos.”, diz.

Ao todo, foram 12 dias para a fabricação e três noites para a montagem. Durante a pré-montagem, realizada na fábrica de cenários da GTM – um espaço com área de 10 mil m2 -, foi possível realizar todos os testes necessários, proporcionando segurança total ao cliente.

“A pré-montagem é um dos nossos diferenciais de mercado, e foi fundamental para o sucesso desse trabalho, já que a nossa missão era atender à expectativa de uma criação peculiar, unindo cenografia e tecnologia, sem fugir do guide do produto e no menor tempo possível.”, esclarece Brunno Vuoto, Gestor de Soluções da GTM Cenografia.

“Atender às expectativas, os prazos e emoções nunca é fácil, mas nesse trabalho posso dizer que, mesmo envolvendo todas essas condições, foi um processo muito harmonioso e prazeroso.”, completa.