O último Pulso do ano mostra que os consumidores estão ansiosos por reencontros, abraços e presentes. Segundo essa pesquisa periódica feita pela Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co e Grupo Hibou, a faixa de da população que possui renda familiar no valor de R$4.246,00 a R$7.939,00 aparece com 23%, a maior porcentagem na pesquisa.
Entre os que não planejam fazer compras, os motivos alegados variam:
33% não têm dinheiro
22% não estão no clima de natal
20% desejam economizar
12% estão com dívidas
8% acham inadequado gastar enquanto há pessoas passando necessidade
7% afirmaram outros motivos
28% não costumam comprar presentes no natal
“Os consumidores se dedicam mais em ir às ruas no Natal e fazer as compras online na Black Friday. Parece ser uma relação estratégica de aguardar alguns meses para se presentear com preços bons na data mais aguardada dos descontos mas vemos o contrário no Natal, as pessoas deixam para pesquisar e encontrar os presentes somente em Dezembro, tem a ver com o clima de festa e confraternização também.” destaca Ana Letycia, Head de planejamento da Score Group.
A esperança também é um destaque no último Pulso do ano, em que os participantes foram convidados a responderem à pergunta: Qual será a maior mudança para o natal deste ano?, 21% responderam “voltar a encontrar a família ao vivo”, 18% “sentir mais segurança para confraternizações” e 16% “vai ser um natal com mais esperança para o futuro”.
O Pulso completo pode ser conferido no site da Score Group, com muitas outras informações como: as marcas que deixaram lembranças nesta época do ano, como serão as comemorações de Ano Novo e a perspectiva para 2022. Um total de 1640 pessoas participaram da pesquisa. Acesse aqui.