Varejista de moda realiza ações promocionais até 25 de novembro e espera crescer as vendas do período.
A Black Friday já está entre as principais datas do varejo, em função da data, a Riachuelo oferece descontos de até 70% no e-commerce da marca, e peças a partir de R$ 9,90 nas lojas físicas.
Entram na promoção o mix completo: confecção (feminino, masculino, teen, infantil, bebê), calçados, acessórios e relógios, beleza e perfumaria, moda casa e aparelhos celulares.
Segundo Tulio Queiroz, diretor-executivo financeiro e administrativo da companhia, a Riachuelo possui táticas programadas para crescer as vendas no período. '"Datas como essa são sempre uma alavanca de vendas para o setor. Tivemos um bom resultado em 2017 e estamos otimistas em crescer ainda mais este ano com novo mix de produtos da companhia e a entrada das novas coleções.", afirma.
Outro ponto favorável é a operação multicanal da empresa que disponibiliza novas experiências de compra para os clientes e está em processo de digitalização das lojas. "Entendemos que nosso consumidor é multicanal e acreditamos na sinergia das operações. Por isso, temos nos empenhado em equalizar cada vez mais as operações e oferecer serviços diferenciados, como o "retire em loja", o "save the sale" e os lockers que já estão em teste.", detalha o diretor financeiro.
Ainda segundo Queiroz, com essas novas opções e a jornada mais assertiva do consumidor até a loja, há um aumento substancial no ticket médio das compras. "Temos notado um grande número de consumidores que opta por comprar no site e retirar o pedido nas lojas, situação que acaba gerando vendas adicionais. Mesmo em um curto prazo de operação, o tíquete e a frequência desses clientes são maiores quando comparados com os demais.", comenta.
Outra preocupação da empresa foi o reforço das equipes de vendas nas lojas físicas e online para a alta demanda que se espera. "Valorizamos muito a boa experiência de compra dos nossos clientes, por isso, preparamos especialmente as áreas de vendas das lojas para os dias de Black Friday.", declara o diretor-executivo de operações da Riachuelo, Pedro Siqueira.
Para os clientes do cartão Riachuelo, nas compras acima de R$ 150,00 realizadas no e-commerce a nas lojas físicas, o pagamento poderá ser feito em até 10X, sem juros com o cartão.