Os primeiros produtos oficiais do título no Brasil englobam vestuários, acessórios e linha de papelaria.
A Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, um dos jogos mais populares do mundo, acaba de anunciar um acordo de licenciamento com as marcas Tilibra, Riachuelo, Piticas e Galera.
Confira as últimas novidades do varejo aqui.
Leia também: Riot Games confirma presença na CCXP 2019.
Esta é a primeira vez, desde que a empresa chegou ao Brasil, em 2012, que LoL ganha produtos oficiais no país. O acordo acontece em um momento estratégico para o estúdio, que celebra dez anos de League e sete anos do servidor brasileiro.
"Estamos felizes de atender um pedido antigo dos jogadores ao oferecer produtos oficiais de League of Legends no Brasil.”, diz Priscila Queiroz, gerente de Produto e Publishing da Riot Games no Brasil.
Em parceria com a Tilibra, League of Legends terá uma linha exclusiva de cadernos, com capas dos Campeões Ashe, Jinx, Braum e Yasuo. Trata-se de um acordo de licenciamento para produtos de papelaria, que chegarão ao mercado nacional nos próximos meses.
Já com a Riachuelo, League estreia com uma coleção de camisetas que vão trazer alguns dos Campeões mais populares no país, como Annie e Jinx. O lançamento da linha acontece ainda neste ano, na loja da Riachuelo na CCXP 2019 e e-commerce.
O acordo com Piticas envolve o desenvolvimento de produtos de vestuário e acessórios, como camisetas, bonés e chaveiros, entre outros. A primeira coleção dessa parceria será uma linha de camisetas com Campeões de League of Legends, com lançamento previsto para este ano.
Por fim, a Riot Games anuncia, ainda para 2019, uma parceria com a Galera Record para o lançamento do livro “League of Legends: Reinos de Runeterra”, em português. A pré-venda da obra acontece nos próximos meses e o livro chega às lojas físicas e virtuais em 2020.