Ronaldinho gaúcho, ex-jogador da seleção brasileira, em parceria com a Açaí Concept, a principal empresa de açaí do mercado brasileiro e com forte atuação internacional, lançou uma nova marca do produto nos Estados Unidos para exportação de açaí do Brasil para o mercado internacional.
O “Açaí By Ronaldinho” foi apresentado pela primeira vez na Americas Food and Beverage Show, a principal feira internacional do setor, realizada nessa terça, 13 de setembro, no Miami Beach Convention Center Miami, na Florida.
Leia também: CBF e Garena lançam jogo imersivo da seleção brasileira
A empresa já conta com duas lojas na Flórida (em Coconut Creek e em Boca Raton) e com o lançamento espera expandir as exportações. “Queremos entrar de cabeça no mercado americano”, afirma Miguel Teixeira, empreendedor que criou a Açaí Concept em Alagoas, em 2014. Teixeira acredita que o nome do jogador é uma oportunidade de aproximar a fruta brasileira do maior mercado consumidor do mundo.
Outra meta é a de ampliar a rede de contatos. “Queremos atrair novos parceiros, novos clientes que acreditem na nossa marca e queira desenvolver os mercados junto com a gente”, esclarece Teixeira.
O Pavilhão do Brasil é organizado pela Conceito Brazil, empresa especializada em promoção de negócios no Brasil e no exterior, que atua há mais de 30 anos no mercado. Tatiana Rodrigues, diretora da Conceito Brazil, afirma que “é a primeira grande feira de alimentos e bebidas com a participação brasileira após a pandemia. Trata-se da maior feira do gênero no mundo e por ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo, a participação do Brasil é essencial”.
Além da Açaí Concept, 25 diferentes exportadoras de bebidas alcoólicas, sucos naturais, e vários outros produtos que representam a cultura do nosso país, estão presentes no Pavilhão do Brasil. A participação brasileira tem apoio da Apex, do Consulado do Brasil em Miami e de outras entidades.