Até dezembro, os frequentadores de 121 unidades das lojas ‘Pernambucanas’ e das redes de salões ‘Beleza Natural’ e ‘Marly’ poderão conhecer os novos sabores dos sucos Tang: Laranja Docinha e Citrus.
A ação é da Samplify (www.samplify.com.br), plataforma de marketing B2B que operacionaliza a entrega de brindes ao consumidor em escala nacional e em diversos canais de segmentação de público.
Serão distribuídas 725 mil unidades do produto Tang (cada uma rendendo 1 litro de suco), nos estabelecimentos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.
“O resultado é imediatamente refletido em vendas do produto no entorno da região onde o sampling acontece e a tendência é que o consumidor agregue o suco ao seu hábito de compras após tê-lo provado”, afirma Ernesto Villela, fundador da Samplify. As ações se baseiam em dar a oportunidade para que as pessoas experimentem itens em fase de lançamento ou retomem contato com marcas.
Samplify, por meio de tecnologia e de uma rede parceira de mais de três mil pontos de varejo e serviços em todo o Brasil, realiza a entrega de samplings a custos bastante reduzidos.
“O cliente formata a ação diretamente na plataforma, enquanto nossa rede de parceiros é totalmente treinada para entregar os brindes sem a necessidade de contratação de promotores”, detalha Villela. A empresa possui uma agenda de comprovação de resultados que passa pela mensuração de intenção de compra dos consumidores, análise de retorno financeiro da ação e monitoramento dos principais pontos de venda, e entrega ao cliente dados sobre o comportamento da curva de demanda.
Em dez meses de operação, a startup já entregou mais de seis milhões de amostras em todo o País, para marcas diversas.