Produtos

Samsung apresenta nos EUA a nova linha Galaxy S

<span>Durante evento global realizado em San Franciso, a companhia sul-coreana apostou na inovação e trouxe três modelos: S10e, S10 e S10 plus.</span>

Durante evento global realizado em San Franciso, a companhia sul-coreana apostou na inovação e trouxe três modelos: S10e, S10 e S10 plus.

“Os novos modelos vão trazer a mais alta tecnologia. O Galaxy S10e será uma versão inicial para aqueles consumidores que desejam entrar na linha S. Sua performance está em linha com as configurações que o S9 possui atualmente. As versões S10 e Plus chegam mais compactos, leves, com display cinematográfico, leitor biométrico embaixo do display na própria tela e um novo processador que trará uma melhor performance. O S10 chega com três câmeras traseiras e uma frontal e o S10 Plus com três câmeras traseiras e duas frontais.”, revela Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Samsung vai parar de fabricar e vender Blu-Ray nos EUA.

Ainda segundo Citrini, além de diversas outras funcionalidades, um dos diferenciais que vai chamar a atenção dos consumidores é a potência da bateria.

“Os smartphones terão baterias mais inteligentes. Vão carregar com uma maior velocidade e as pessoas vão realmente poder compartilhar energia. Agora, eles serão capazes de carregar outros telefones e devices apenas encostando um no outro.”, diz.

Globalmente, a Samsung apresentou os lançamentos nas cores azul, branco, preto e verde para os três modelos.

Para o S10e uma versão amarela. Já para o S10 Plus um acabamento especial cerâmico em branco e preto. Ainda não há informações sobre preço e lançamento no Brasil, mas o pré-registro começa em 21 de fevereiro.

Também durante o evento foi apresentado o Galaxy S10 5G, que trará especificações diferentes e chegará apenas aos mercados que possuem essa tecnologia. No Brasil, as operadoras de telefonia ainda não oferecem o serviço de 5G para os consumidores.

Campanha

Para comunicar os três novos integrantes da família Galaxy S, a Samsung prepara uma grande comunicação.

Com um investimento 50% maior em relação ao lançamento do S9 no digital e com um aumento também significativo na mídia tradicional, a marca irá trabalhar com campanhas e conteúdos em todas as mídias, além de contar com a participação de diversos influenciadores.  

Vamos trabalhar em todas as plataformas. Teremos campanhas e ações em todos os meios. Fechamos parceria com os programas Caldeirão do Huck, da Rede Globo, MasterChef, da Band e com os canais GNT, Multishow, E!, OFF e TNT. Estaremos presentes não só nos intervalos, mas também com conteúdos. Entre os influenciadores vamos trabalhar com o canal do YouTube Coisa de Nerd, com o jornalista Pedro Andrade, a atriz Giovanna Lancellotti, com o casal Rodrigo e Beta, Hugo Gloss e com a cantora Anitta. Vale ressaltar que teremos um grande trabalho no ponto de venda junto com os nossos parceiros e operadoras. Vamos ativar todas as lojas Samsung com displays de apresentação do Galaxy S10. Queremos levar a experiência de realidade aumentada para todos os consumidores.”, afirma Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

As campanhas e ações serão realizadas pelas agências Leo Burnett Tailor Made, Mutato, Rapp e Cheil. O patrocínio de eventos também será uma plataforma importante nesta comunicação. 

“Fechamos o patrocínio master com a premiação de música MTV Miaw 2019 e também estaremos presentes no Lollapalooza. A música é um pilar muito importante. Pesquisas demonstram que os consumidores que curtem eventos musicais, sejam eles de qualquer gênero, estão mais predispostos a marca. A Samsung este ano vai trabalhar melhor as comunidades. Então, por exemplo, ao invés de falar de câmera e megapixel, iremos trabalhar com o hobby das pessoas, que é a fotografia.”, ressalta Loredana.

Galaxy Fold

A comemoração dos 10 anos da linha Galaxy não estaria completa sem a apresentação de um smartphone que surpreendesse o consumidor. Com isso, a Samsung trouxe o Galaxy Fold, o primeiro celular de tela dobrável do mercado.

“Ele é uma categoria híbrida, mas não apenas de duas, e, sim, de várias coisas. Este smartphone entra em um outro patamar de preço, afinal, ele traz uma inovação e tecnologia jamais antes vista. Ele possui uma tela dobrável que você pode colocar no bolso, sentar em cima e não vai quebrar. Quando você abre o smartphone não vê nenhuma emenda ou vinco. Este produto vai posicionar a Samsung mais uma vez como uma empresa inovadora e pioneira.”, comenta Loredana.