Streetwear

Sprite entra no universo da moda e lança coleção com a Approve

A collab busca traduzir a essência da marca de bebidas e reforçar seu posicionamento no Brasil de maneira inovadora

A Approve se uniu à Sprite para lançar uma coleção inédita. Mais do que uma coleção de roupas e acessórios, essa parceria marca a entrada oficial da Sprite no universo da moda brasileira, reforçando sua conexão com o lifestyle urbano e sua identidade autêntica. 

Com o lema “Sprite Your Style and Approve Yourself”, a coleção busca traduzir a essência da Sprite para o streetwear de maneira inovadora. Elementos como texturas em alto-relevo, que remetem às bolhas da garrafa PET, tecidos tecnológicos e cores características da marca foram pensados para despertar uma experiência sensorial.

Campanha da nova coleção Approve x Sprite
Foto: Divulgação

Mas o grande diferencial vai além da estética: as peças da collab carregam um aroma especial de limão, desenvolvido exclusivamente para essa coleção. O detalhe não só reforça a refrescância como também aproxima ainda mais a moda do universo da Sprite, trazendo uma conexão inesperada entre os sentidos. 

Para a Sprite, essa colaboração representa um passo estratégico no reforço de seu posicionamento no Brasil. Juliana Milagres, diretora de marketing da marca, explica: “Sprite é mais do que um refrigerante, é um ícone de refrescância e autenticidade. Ao nos unirmos à Approve, criamos uma sinergia poderosa que amplia nossa conexão com os consumidores e marca a estreia da Sprite no universo da moda e do streetwear brasileiro.”  

Apesar de mirar no público jovem, a coleção é cheia de referências dos anos 90. A ideia é resgatar também as memórias afetivas que os consumidores têm da Sprite, celebrando “a história da marca ao integrar elementos icônicos, como o ano que a Sprite foi lançada, a logomarca usada nos primeiros anos da sua chegada ao Brasil, o limãozinho e as garrafas de vidro verdes super icônicas”, conclui Juliana. 

Para marcar esse lançamento, a coleção foi apresentada em um evento exclusivo para convidados, em São Paulo, na terça-feira (18). A experiência sintetizou todo o conceito da colaboração, proporcionando um mergulho no universo da campanha e na história por trás das peças. Além de revelar os itens da coleção, o evento deu início às vendas oficiais.