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Starbucks oferecerá cardápio em Braile e letras grandes

Esta iniciativa foi desenvolvida em conjunto com um aplicativo para smartphones, o Aira Tech Corp.

A rede internacional de café Starbucks anunciou que implementará várias medidas para tornar seus cardápios mais acessíveis para clientes cegos e amblíopes.

Por meio de um comunicado à imprensa, antes de sua assembleia anual de acionistas, a Starbucks informou que neste verão distribuirá cardápios em letras grandes e em Braille para todas as suas filiais nos Estados Unidos e Canadá.

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Esta iniciativa é desenvolvida em conjunto com um aplicativo para smartphones, o Aira Tech Corp, que conecta pessoas cegas e com baixa visão a intérpretes visuais altamente treinados e localizados remotamente para fornecer acesso instantâneo às informações visuais.

E-importante ressaltar que a Starbucks testou anteriormente o serviço da Aira em sete cidades dos Estados Unidos, onde seus funcionários também foram treinados em linguagem de sinais.

Matthew Gilsbach, gerente da loja DC Signing Store destacou que a estratégia de inovação tecnológica também se mostrou útil para clientes que navegam pelos protocolos e mudanças físicas aplicadas no ponto de venda (PDV) durante a pandemia de Coronavírus.

“Aira diminuiu a necessidade de tocar e nos ajuda a manter o distanciamento social. Os clientes cegos podem andar na loja com segurança, apesar das preocupações com o que está acontecendo com o Covid-19.”

Starbucks aposta em um modelo de loja inclusivo

Emily MacKinnon, gerente de programa da equipe de formatos de loja, concentrou-se na implementação de design inclusivo na Starbucks, e, portanto, na expansão de seu mercado.

“Procuramos levar em conta a acessibilidade em cada projeto. É um trabalho empolgante e descobrimos que integrar o design inclusivo desde o início em nossos processos pode levar a novas inovações que beneficiam uma gama mais ampla de clientes. Quando você projeta pensando na diversidade, cria uma experiência melhor para todos.”

A equipe também se concentra na acessibilidade dentro da experiência do parceiro (funcionário). Recentemente, toda a equipe conduziu testes de máscaras faciais transparentes para membros, que agora são oferecidas a membros surdos e com deficiência auditiva no varejo da Starbucks, em centros de distribuição não varejistas e em usinas de torrefação nos Estados Unidos.

Outros projetos incluem equipamentos de loja mais acessíveis, como uma nova cafeteira com grandes botões de toque e recursos de feedback tátil e visual, e canecas geladas com saliências táteis e linhas de alto contraste para medição.