No início deste mês, o Reliance Smart Acme Mall de Mumbai tornou-se o lar do projeto-piloto do modelo de venda em loja da Unilever, ‘Smart Fill’.
Graças a esta nova iniciativa, criada em parceria com a Reliance Retail, os clientes podem obter uma recarga de produtos de home care para marcas como Surf Excel, Vim e Comfort – em vez de comprar um novo produto em embalagem de plástico.
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Um manual da The Hindu Business Line explica como acessar produtos da máquina Smart Fill: ‘Os consumidores podem usar suas velhas garrafas vazias ou comprar uma garrafa Smart Fill na loja por um preço especial.
Como-incentivo, os consumidores estão recebendo $ 30 de desconto no MRP ou preço efetivo na loja, se eles obtiverem sua própria garrafa, e $ 15 de desconto para aqueles que comprarem a garrafa Smart Fill ‘. Após o sucesso do piloto, o fabricante de bens de consumo espera expandi-lo para cidades de todo o país.
Esta iniciativa específica da Índia vem um ano depois que a Unilever anunciou seu maior teste de refil na Europa, na loja de sustentabilidade da Asda em Leeds) em 2020.
Agora, a marca está expandindo os testes de suas embalagens recarregáveis para marcas de beleza e cuidados domiciliares Persil, Simples, Radox e Alberto Balsam – em todo o Reino Unido.
De acordo com os relatórios da empresa, essa expansão vem na esteira de seu teste bastante bem-sucedido, dado com uma base crescente de consumidores que estão procurando alternativas de embalagens plásticas.
A nova extensão inclui o primeiro piloto de ‘retorno em movimento’, em que os clientes que procuram uma compra rápida e pronta podem pegar uma garrafa de aço inoxidável pré-cheia da prateleira e devolvê-la na loja depois de usada, onde são recolhidos para serem limpos e recarregados.
Essas garrafas devem estar disponíveis em lojas selecionadas da Asda e da Co-op até o final do ano.