A Vans, marca original dos esportes de ação e ícone mundial da expressão criativa, divulgou com orgulho a abertura de mais seis unidades da marca – cinco Vans Stores e um Vans Outlet, até o fim deste ano.
As inaugurações encerram mais uma fase do organizado plano de expansão idealizado no começo de 2020 e comemora o maior objetivo dos estabelecimentos da empresa: proporcionar a performance mais avançada de varejo global da Vans e originar relações profundas com os seus fãs do Brasil inteiro.
Entre os locais que vão receber as novas unidades estão as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, que já contam com Vans Stores e Vans Outlets, além de Curitiba, Goiânia, Guarulhos e Ribeirão Preto, locais em que a Vans vai desembarcar e fincar a sua famosa bandeira Checkerboard de forma inédita
As localidades selecionadas são cruciais para o crescimento e estruturação do negócio nacional, além de serem pontos estratégicos para o crescimento da marca a longo prazo.
Aberta em outubro, a mais nova operação do Rio de Janeiro fica no RioSul Shopping – o maior centro de serviços da zona sul do Rio de Janeiro, sendo a terceiro unidade da marca na capital carioca e a quarta no estado (Vans Outlet Duque de Caxias).
Paralelamente, em novembro, Curitiba recebeu a primeira Vans Store da cidade no ParkShopping Barigüi – a quarta inaugurada no Sul do Brasil (Beiramar Shopping, Iguatemi Porto Alegre e Balneário Shopping).
Dando prosseguimento à recente chegada à região Centro-Oeste no segundo semestre deste ano, a empresa também lançou a Vans Store Flamboyant Shopping Center em dezembro.
Retornando ao estado de São Paulo, a Vans Store RibeirãoShopping abriu as portas da primeira loja de Ribeirão Preto e, para concluir, alcançou os dois últimos marcos do plano de expansão no ano: o Vans Outlet Guarulhos, além de uma Vans Store no Shopping Center Norte, com as aberturas efetuadas em 02 e 10 de Dezembro, respectivamente.
As recentes inaugurações incluem o conceito mais moderno de varejo da Vans, proporcionando as experiências, as campanhas e os produtos da marca disponíveis nos maiores mercados do mundo.
Os locais ainda são cuidadosamente finalizados por obras de artistas locais de cada praça: mentalidade que comemora a importância mundial da Vans, adaptada sob medida para celebrar a relevância local da empresa no Brasil.
As Vans Stores possuem as principais coleções de tênis da marca, como os famosos Classics, em infinitas variedades de tonalidades, materiais e execuções para todas as idades; a mais nova e inédita silhueta, EVDNT UltimateWaffle, considerada a principal inovação em tênis de lifestyle indicado para uso cotidiano; a enorme franquia de calças Authentic Chino e as camisetas confortáveis e duráveis da marca, a Off The Wall Tee.
As lojas ainda contam com uma grande variedade de acessórios, que incluem mochilas, pochetes, bonés, gorros, meias, carteiras, cintos, cadarços e chaveiros, todos eles carregando o DNA californiano e o espírito “Off The Wall” da marca.
O Vans Outlet Guarulhos, além das outras quatro unidades desse mesmo modelo de varejo (São Paulo – SP, Itupeva – SP, Duque de Caxias – RJ e Alexânia – GO), recebe várias oportunidades de tênis, peças de vestuário e acessórios para os fãs de Vans de todas as idades, incluindo promoções atrativas e preços acessíveis durante o ano inteiro.
Mantendo o padrão global de todas as lojas Vans do mundo, os vinte e cinco pontos físicos da marca no Brasil – vinte Vans Stores (duas na região Centro-Oeste, quatro na região Sul, oito no estado de São Paulo, duas na cidade de Belo Horizonte, três no Rio de Janeiro e uma na cidade de Fortaleza) e os cinco Outlets distribuídos entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás – incorporam o plano de segurança e de saúde nacional da Vans para combater o vírus da Covid-19.
O Enxoval Covid é composto por ações que têm por objetivo assegurar a saúde, a segurança e a integridade tanto das equipes de todas as unidades, quanto dos fãs e clientes. O uso obrigatório de máscaras, controle e limitação do número de clientes simultâneos, pontos de álcool em gel na loja e distanciamento seguro de 2 metros são as principais medidas empregadas pela Vans conforme todas as orientações das organizações da saúde.
Fora a tradicional venda física, todas as lojas da Vans têm a meta de atender às necessidades de segurança e de conforto dos seus consumidores através das modalidades de venda físicas-digitais, integrando os canais e as plataformas de empresa, que são: Venda Link, Prateleira Infinita e Retire e Entregue por Loja.
Com as aberturas das seis unidades no fim deste ano, a Vans atingiu o simbólico número de 25 lojas da marca estabelecidas e em operação no Brasil.