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Veja as melhores ações para esse Dia das Crianças

Marcas apostam em nostalgia e na volta dos encontros presenciais.


A data mais nostálgica do ano está de volta! Para esse dia das crianças, nada melhor do que a volta da sensação de liberdade que a infância nos proporciona. Como é bom correr, abraçar, brincar, tudo sem medo de ser feliz.

Leia também: Pulso mostra tendências de consumo para o Dia das Crianças

Após esses dois anos de pandemia, as marcas estão de olhos bem abertos para a volta dos eventos presenciais, mas algo que voltará também, é aquela tão saudosa ida dos pequenos até as lojas de brinquedos, para escolher frente a frente qual presente escolher.

Por isso, nós do Promoview separamos algumas das campanhas que mais chamaram a nossa atenção para essa data tão especial.

Ri Happy e Estrela usam nostalgia em sua nova campanha publicitária

O Grupo Ri Happy lança para o Dia das Crianças uma linha retrô, produzida pela Estrela, de brinquedos icônicos clássicos das décadas de 70, 80 e 90. A Ri Happy identificou uma oportunidade na alta tendência do tema da nostalgia e trouxe a oportunidade para que os pais e avós apresentem os brinquedos presentes na sua memória afetiva às suas crianças.

E para promover a nova linha, o grupo produziu um filme para TV e redes sociais, em homenagem ao aniversário da Estrela. A ação aproveita a proximidade da data para celebrar os 85 anos da marca de brinquedos e o relançamento dos produtos.

Veja:

“Fazer esta surpresa em forma de filme para a Estrela é uma maneira de demonstrar o carinho que temos por essa marca que, assim como Ri Happy, está presente na vida dos brasileiros há gerações, ajudando a construir memórias e conexões emocionais. É um presente è essa icônica marca e a todos os brasileiros que vivem essa história desde a infância”, diz Carolina Braune, diretora de Marketing do Grupo Ri Happy.

Farfetch comemora criatividade

Através de uma comunicação lúdica e que celebra a criatividade, a Farfetch fortalece seus pilares de curadoria e exclusividade na data mais divertida do ano. 

Para dar o tom da campanha, a marca se juntou ao artista Acid VK, que realizou intervenções artísticas em imagens de produtos da seção Kidswear da plataforma, de versões minis das marcas mais desejadas do mundo da moda aos básicos essenciais, passando pela seleção de brinquedos infantis. 

As artes remetem às mentes livres e criativas de crianças e adolescentes, que imaginam e reimaginam sua realidade e seus sonhos criando universos únicos e especiais. 

Daki promove troca de figurinhas em Kombi

A Daki vai marcar presença em 08 e 09 de outubro com sua kombi itinerante no Shopping Cidade São Paulo, das 10 às 16h, para divertir a criançada com um evento de troca de figurinhas que inclui brindes, prêmios, roleta de jogos e bastante curtição.

O público também vai poder acessar o app e pedir mais figurinhas que serão levadas até o local em questão de minutos.

As crianças também vão poder receber brindes, no conforto das cadeiras e pufes ao ar livre, além de salgadinhos e bebidas da Daki

Magia do Dia das Crianças será garantida em campanha da Disney

The Walt Disney Company Brasil lançou sua campanha “Dia de Todas as Crianças: É Brincando que a Gente Cresce”. Como o próprio nome diz, brincar é uma ferramenta fundamental para o aprendizado infantil, além de ter uma grande relevância e importância na integração e sociabilização das crianças.

Com isso em vista, além de oferecer uma linha completa de produtos licenciados para o período, a companhia apresenta quatro jogos digitais educativos das franquias Mickey & Amigos, Pixar, Marvel e Disney Princesa, desenvolvidos especificamente para a campanha. 

Voltados para o público infantil e famílias, alguns jogos ensinam Língua Brasileira de Sinais e todos contam com acessibilidade para crianças com condições como daltonismo, visão baixa, dislexia, surdez, mobilidade reduzida, entre outras.

Boticário lança linha infantil licenciada de Pantera Negra

Com foco em crianças a partir dos 7 anos de idade, os produtos licenciados de Pantera Negra, sucesso mundial em bilheteria que ganhará continuação em 2022 com Pantera Negra Wakanda Para Sempre, chegam ao Boticário, por período limitado, como opções presenteáveis para o Dia das Crianças.

“Enquanto os cheirinhos alimentam a imaginação, queremos aflorar os sentimentos corajosos das crianças. Isso, claro, sem tirá-los da fase lúdica, algo extremamente importante na construção de repertório e aprendizagem para toda a vida”, reforça Camila.

Nutrella ressalta a importância de aproveitar a infância em anúncio

A Nutrella, marca de pães especiais da Bimbo Brasil, para reforçar o compromisso com a saudabilidade, lança a nova campanha digital de Nutrellinhas sabor cenoura com mandioquinha. Intitulada “Não pule o sabor da infância”, a ação vai instigar o público de uma maneira divertida utilizando os famosos anúncios que antecedem os vídeos do YouTube.

A sequência de animações curtas inicia com o recado instigante “Pule o anúncio, mas não pule…”, seguida de mensagens de incentivo como os momentos em família ou o preparo de um lanche saudável.

“Com essa campanha, conseguimos destacar a importância de nutrir e inspirar pessoas a adotarem hábitos saudáveis, garantindo assim a melhor opção às crianças, logo nos primeiros anos de vida. Seja produzindo receitas personalizadas para colocar na lancheira da escola ou aquele momento em família, com as Nutrellinhas temos um produto versátil, com diversas possibilidades de combinações e diferentes formas de consumo”, reforça André Ramello, diretor de marketing da Bimbo Brasil.

OMO resgata conceito de “Se sujar faz bem”

Em clima de nostalgia, a marca convida seus seguidores a relembrarem dos momentos marcantes que tiveram na infância por conta da liberdade de se sujarem sem medo

O posicionamento de OMO de “Se Sujar Faz Bem” perdurou por anos e marcou uma geração que teve a infância impactada pela icônica comunicação da marca. Por isso, neste Dia das Crianças, OMO apostou na nostalgia e resgatou este conceito nas redes sociais.

“Não é à toa que o ‘Se Sujar Faz Bem’ é lembrado até hoje. Nós acreditamos que se sujar faz parte do aprendizado, isso estimula as crianças a fazerem novas descobertas, a ousarem e se desafiarem, e criarem lembranças que vão marcar a vida inteira delas.” comenta Yasmine Antacli, Diretora de Marketing da categoria de Home Care.

Americanas lança campanha estrelada por Lucas Rangel 

a Americanas estreia sua nova campanha “Planeta Criança Americanas: Um mundo de brinquedos”. A ação traz filmes para a televisão, YouTube e redes sociais, além de ofertas em milhares de produtos nas lojas físicas, no site e no app. 

Dentre os produtos em destaque para a data estão brinquedos, tablets e livros infantis. Como grande estrela da campanha, a Americanas apresenta o influenciador digital Lucas Rangel.

“O Dia das Crianças é sempre uma data muito especial para nós: é uma oportunidade de nos conectarmos ainda mais com as famílias brasileiras oferecendo a melhor seleção de presentes. O Planeta Criança Americanas é o lugar perfeito para achar o presente que vai abrir aquele sorriso nos pequeninos”, afirma Aline Oliveira, head de marketing da Americanas S.A..

Marketplace do next é opção para quem busca presentes

O nextShop inicia mais uma temporada de promoções voltadas para datas especiais do consumo. Para este Dia das Crianças, o marketplace do banco digital está com uma grande seleção de produtos com até 25% de cashback, incluindo brinquedos, bonecas, roupas, jogos e mais itens do universo infantil. Entre os varejistas participantes estão Estrela, Ri Happy, Grow, Puket, Elka e outros.

 

Lançado em novembro do ano passado, o nextShop oferece uma grande variedade de produtos com promoções e cashback agressivos para seus clientes, em mais de 20 categorias diferentes. São mais de 100 lojas integradas na plataforma, com ofertas para os mais diversos públicos.  

Água Doce aposta em espaço, cardápio e atividades exclusivas para os pequenos

Em seu DNA, a Água Doce preza por servir as famílias como um todo, isto inclui uma visão estratégica da rede voltada ao público infantil. Dessa forma, para atender as necessidades dos seus consumidores, que buscam por conveniência e segurança, a empresa possui uma página exclusiva do menu com receitas elaboradas para o paladar e exigência nutricional dos pequenos. 

Já no quesito diversão, a marca disponibiliza um espaço com brinquedos, como pula-pula, piscina de bolinhas e escorregadores, com tamanhos que podem variar dependendo da dimensão da unidade em questão. 

Também para o entretenimento da criançada, a rede conta com revistas para colorir, elaboradas em conjunto com pediatras e pedagogos, com a intenção de promover o desenvolvimento e a inclusão das crianças no restaurante, e promover uma experiência diferenciada na Água Doce.

Bangu Shopping lança promoção especial

Bangu Shopping lança a Promoção Viva Toda Diversão Aqui. Juntando R$ 300 em compras realizadas no período de 1º a 12 de outubro nas lojas participantes ou no site, o cliente ganha 1 passaporte da diversão no Super Star Park, parque de diversões recém-inaugurado no estacionamento do shopping que é uma ótima opção para reunir a família e curtir momentos de muita adrenalina em uma variedade de atrações.

Dia de Brincar da Nickelodeon foi um sucesso

Voltando ao presencial, o evento do canal infantil aconteceu no dia 8, no parque Estadual Cândido Portinari, em São Paulo, e teve a sua entrada gratuita. O tema desse ano foi  “Diversão em todo lugar!”.

Um time de respeito formado por Laura Castro, Júlia Franco, Lucas Burgatti e Allan Jeon movimentou as redes sociais da Nickelodeon e, ainda mais, no dia do evento. Além disso, o quarteto também esteve presente no linear e nos canais infantis da Pluto TV, serviço gratuito da Paramount, com conteúdos educativos e interativos, envolvendo a temática do evento.

Ana Maria, Batavinho, Choco Krispis, Estrela, Paramount Pictures e Sunny Brinquedos foram só algumas das patrocinadores desse dia incrível.

NBA e Cacau Show lançam copo com jogo de basquete

Novidade boa para os fãs de basquete e amantes de chocolates. A NBA (National Basketball Association) e a Cacau Show lançaram o “Copo NBA”, novidade entre os produtos da marca, celebrando o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, data que também marca o Dia do Basquete. O copo especial traz um mini jogo de basquete na tampa.

O “Copo NBA” estará disponível nas mais de 3.200 lojas da Cacau Show, com preços especiais para os Cacau Lovers, participantes do programa de benefícios da marca. 

Viu quanta coisa legal aconteceu ou acontecerá para celebrar essa data mágica? Após anos de pandemia, o Dia das Crianças volta para sua essência, e a infância mais uma vez é protagonista nessa data.