A Vulcabras Azaleia assinou na sexta-feira, 6 de julho, acordo de compra da totalidade da operação brasileira da Under Armour.
A operação depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e prevê que a Vulcabras Azaleia se torne responsável exclusiva pela distribuição e licenciamento da Under Armour no mercado brasileiro.
A marca norte-americana de artigos esportivos inaugurou sua operação no Brasil há quatro anos. Atualmente, é patrocinadora do Fluminense e de atletas como Bruno Schmidt, Alison Cerutti e Wallace Souza, além de manter contratos com Paola Antonini e Felipe Titto.
“A Vulcabras Azaleia pretende dar sequência à estratégia de expansão do grupo traçada nos últimos anos, ampliando seu portfólio de marcas.”, informou a companhia brasileira, em comunicado.
Dividida em três negócios principais, a Vulcabras Azaleia mantém produtos em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil e no Exterior, e controla marcas como Olympikus e OLK (segmento esportivo), Azaleia e Dijean (feminino), além das Botas Vulcabras.
A empresa tem mais de 15 mil funcionários em cinco unidades no Brasil e duas na Colômbia e no Peru.