Para comemorar a célebre trilogia Matrix da Warner Bros. Pictures e com a grande expectativa pelo novo The Matrix Resurrections, lançado ontem, 22 de dezembro, a Warner Bros. Consumer Products, fechou acordos com grandes marcas, para trazer roupas, calçados, acessórios, itens de decoração e papelaria inspirados na franquia.
“Parcerias que oferecem novos produtos de acordo com lançamentos como o novo filme de Matrix fazem com que o licenciamento tenha também um papel de extrapolar a cultura pop para além das telas. As coleções e itens que desenvolvemos contribuem para elevar a conexão entre os fãs e o conteúdo e trazem também um resgate da nostalgia de quem se surpreendeu quando o primeiro filme foi lançado, em 1999”, destaca Marcos Mello, gerente geral no Brasil da Warner Bros. Consumer Products.
Um dos parceiros que traz lançamentos do nicho high-end de moda, a Cartel 011 lança a coleção CZO ARTIFACST™: THE MATRIX, baseada em The Matrix Resurrections. Através de um coletivo reunido e coordenado por Cristian Resende, diretor criativo da marca, a parceria traz roupas funcionais e práticas, criadas junto a estilistas independentes e marcas já consolidadas no mercado.
A inovação dos produtos faz uma ponte entre a realidade e a narrativa de cinema — do mesmo modo que o filme e a dupla realidade em The Matrix.
Como uma forma de ambientar a coleção, a Cartel 011 acaba de abrir uma nova loja no Largo da Batata, em São Paulo. Uma das partes mais famosas da franquia, a cena das pílulas, será exibida na vitrine do local, momento em que o personagem Neo faz a derradeira escolha entre a ilusão de Matrix e a verdade escondida.
Moda especializada
O lançamento de The Matrix Resurrections vem com uma coleção oficial e especial na Loja Warner Bros. Gerenciada pela bandUP!, a loja contém 16 itens, entre peças de moda, decoração e casa, com várias referências ao novo filme da franquia, como o famosos coelho branco e as pílulas azul e vermelha, fora o logo oficial do filme.
Todas as camisetas estão disponíveis em tamanho convencional e em baby look, em preto ou branco, com diversas estampas. Já as almofadas vem com as frases “Hello Neo” e “Is Anyone Really Free”, algo marcante não só no novo filme, mas em toda a franquia.
Os itens da coleção podem ser adquiridos no site oficial da loja.
Acessórios e itens de casa agora podem ser encontrados em diversas opções em uma nova coleção da Piticas baseada no novo título de Matrix. Copos com líquidos embutidos, outros modelos em ferro e com canudo trazem diversas estampas e frases marcantes na franquia.
Além do mais, as opções de camiseta incluem estampas que simbolizam cenas icônicas do novo filme, sobre os personagens Morpheus e Trinity.
Fashion e papelaria
Várias marcas da área fast-fashion fizeram produtos baseados em The Matrix Resurrections. São camisetas com detalhes icônicos do longa, como ilustrações, logos e ícones, em modelos convencionais e baby look.
A C&A lançou duas novas camisetas baseadas no novo filme. São peças em algodão, na cor preta, com tamanhos entre PP e GGG. Com estampas variadas, os produtos estão disponíveis para compra on-line.
Os produtos estão disponíveis para venda no site ou app da C&A.
A Riachuelo também lançou suas opções de produto inspirados no novo Matrix. No total, a marca traz cinco novas camisetas que, além de cores e ícones marcantes da franquia, possui a personagem Trinity em uma das estampas.
As camisetas podem ser encontradas em lojas físicas e no site da marca.
Os produtos do novo filme de Matrix ganham um reforço de peso com o lançamento da Jandaia. A marca oferece três opções de caderno em espiral e capa dura, todos com a logo da franquia, além de manter a identidade da nova narrativa em ilustrações e adesivos internos.
Os itens podem ser encontrados no site oficial da marca.