Vinte empresas brasileiras de alimentos e bebidas vão expor seus produtos no espaço do Projeto Brazilian Flavors na 62ª Summer Fancy Food New York, a maior feira de alimentos gourmet dos Estados Unidos, que será realizada de 26 a 28 de junho, na cidade de Nova York.
A Summer Fancy Food é considerada a mais importante do continente americano para o setor e reúne cerca de 2.400 expositores, de 80 países e, a exemplo das edições anteriores, espera receber mais de 50 mil visitantes nos três dias de realização.
Com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o espaço do Brazilian Flavors na feira será um amplo e representativo painel da qualidade e da diversidade da indústria de alimentos e bebidas do país, com produtos das empresas: Bazzar (molhos e sobremesas gourmets), Bravo Açaí e Native Berries (açaí congelado), Bottarga Gold (Bottarga), Cambraia e Villa Café (Cafés), Coco do Vale e Ducoco (água de coco), Forno de Minas e Maricota (pão de queijo congelado), Garoto e Nugali (chocolates), Luminus Life (sucos funcionais), M. Dias Branco (massas e biscoitos), Mr. Bey (sobremesas congeladas), Sandeleh (palmitos), Sakura (molhos e pimentas) e Target Trading (pão de queijo e café), Paraná Trading (snacks e misturas sem glútem) e Doce Vida (polpas de frutas e açaí).
As associadas do Brazilian Flavors seguem para Nova York inspiradas pelo grande sucesso que o Projeto registrou em seu estande na 41ª Winter Fancy Food, realizada em janeiro na cidade de São Francisco (EUA).
Foram US$ 1,57 milhão em negócios imediatos gerados durante a feira e outros US$ 9, 7 milhões em negócios prospectados para os 12 meses seguintes, com onze empresas associadas expondo no estande do Projeto.
“Fizemos todos os esforços, com o apoio da Apex-Brasil, para ampliarmos as possibilidades de mais empresas do Projeto conseguirem participar da Summer Fancy Food, a grande feira do segmento no qual nossas associadas atuam”, explica Raquel de Almeida Salgado, gerente-geral do Brazilian Flavors e presidente-executiva da A.B.B.A.
“Queremos possibilitar sempre às nossas empresas de fazerem bons negócios no exterior, potencializando seus projetos de exportação, e a Summer Fancy Food é um dos principais cenários para que isso se concretize”, afirma Raquel.