O projeto Horas da Vida, no qual médicos, dentistas, psicólogos e os demais profissionais da saúde doam consultas para pessoas com baixa renda de instituições parceiras, lançou um aplicativo para Android e aos demais smartphones.
Desenvolvido gratuitamente pela Fábrica de Aplicativos, o objetivo do aplicativo do Horas da Vida é facilitar o cadastro de voluntários, além de promover a indicação de profissionais, possibilitando atender mais pessoas com qualidade, e o melhor, de forma voluntária.
Os profissionais cadastrados no Horas da Vida doam horas e definem o tempo e a frequência em que podem atender, de acordo com sua disponibilidade. O Programa está, até o momento, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis e atende as instituições Apae SP, Unibes, AfroReggae, Santa Fé, Saúde Criança, entre outras.
Para os profissionais voluntários, que queiram se cadastrar e doar suas horas de trabalho, o aplicativo facilitará esse processo, além de possuir uma seção para a indicação de outros colegas.