Experiência de Marca

Promo da Coca-Cola com muitos brindes

A Coca-Cola lança hoje (14/08), a promoção "Mãe, você é essa Coca-Cola toda", que oferecerá às mães a oportunidade de concorrer a milhares de prêmios relevantes para o dia a dia de toda a família: computadores, cursos profissionalizantes e Coca-Cola grátis por um ano.

A Coca-Cola lança hoje (14/08), a promoção “Mãe, você é essa Coca-Cola toda“, que oferecerá às mães a oportunidade de concorrer a milhares de prêmios relevantes para o dia a dia de toda a família: computadores, cursos profissionalizantes e Coca-Cola grátis por um ano.

co3 

 Válida até 04/12, ou até o fim do estoque de bilhetes para os sorteios dos prêmios, a promoção “Mãe, você é essa Coca-Cola toda” também inova na comunicação de Coca-Cola com as mães. Pela primeira vez, uma atividade promocional da marca para esse público será realizada exclusivamente de forma eletrônica, por celular ou pela internet.

co1

 Como Participar 

A participação é muito simples. A consumidora encontrará um código no interior das tampinhas dos refrigerantes familiares – acima de 1 litro – da Coca-Cola Brasil. Basta enviar a sequência de números por SMS – para 49220 – ou pela internet, acessando o site da marca (www.cocacola.com.br).

co2

Automaticamente, ela passa a concorrer, em sorteios semanais, a computadores da marca Positivo, a Coca-Cola grátis por um ano, e a cursos profissionalizantes da rede de treinamento Microlins, nas seguintes áreas: Informática Rápida, Montagem e Manutenção de Computadores e Redes, Rotinas Administrativas, Atendimento a Clientes, Operador de Telemarketing e Inglês.

co4

Os códigos podem ser encontrados nas tampinhas das marcas Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Coca-Cola Light, Kuat, Fanta, Sprite, Guaraná Jesus, em todas as suas versões, nas seguintes embalagens: 3L, 2,75, 2,5L, 2,25L, 2L, 1,75L, 1,5L (pet não retornável); 1L e 1,25L (vidro retornável) e 2L (pet retornável).

“A promoção dá continuidade ao intenso diálogo que a marca Coca-Cola possui com as mães brasileiras. No início do ano, lançamos a campanha ‘Mãe, Você é essa Coca-Cola toda’, valorizando o papel quase insubstituível que as mães desempenham no núcleo familiar. A promoção é uma evolução dessa comunicação com as mães, com prêmios de extrema relevância para o dia a dia não só delas, mas de toda a família”, comenta Ricardo Fort, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.  

co5

O regulamento da promoção “Mãe, você é essa Coca-Cola toda” pode ser acessado pelo site de Coca-Cola (www.cocacola.com.br) ou pelo Serviço de Atendimento a Promoções (SAP): 4002-2121.

co6

Prêmios Atrativos

Para lançar a promoção, a Coca-Cola estudou os hábitos de consumo das mães, analisando a atratividade dos prêmios e a adequação do uso da tecnologia como mecânica de participação na atividade.

Em relação à atratividade dos prêmios, os questionários respondidos pelo público-alvo da promoção apontam elevado interesse por todos, com destaque para o computador: 100% das mães pesquisadas consideram o item atrativo, seguido pelo prêmio Coca-Cola grátis por um ano (98%) e pelo curso profissionalizante (97%).

co7

A pesquisa promovida ajuda também a traçar um perfil sócio-econômico da mãe brasileira atual. Das que consideraram o computador atrativo, 47% destacaram a utilidade do prêmio para a família. 37% afirmaram que os filhos podem estudar com o computador e 28% se interessam pelo prêmio pela possibilidade delas próprias acessarem a internet.

Entre as mães que manifestaram interesse pelos cursos profissionalizantes, 90% destacaram a importância do prêmio para o crescimento profissional. 38%, por exemplo, se entusiasmaram com a possibilidade de aprender uma profissão. Para 28%, o curso é importante para tornar mais fácil a conquista de um emprego, enquanto 29% destacaram a possibilidade de ficar mais qualificada para crescer profissionalmente na empresa em que trabalha.

Já entre as razões para considerar atraente o prêmio de um ano grátis de Coca-Cola, o principal aspecto destacado na pesquisa foi a economia, com 85% das citações.  

Campanha

A promoção “Mãe, você é essa Coca-Cola toda” será divulgada em uma campanha integrada por TV, rádio, internet, material de ponto de venda e comunicações em rótulos de embalagens.