Promoção

ABB faz desafio para criação de emoji do 1º veículo elétrico

A criação vencedora será enviada ao Unicode Consortium - um consórcio que finaliza e produz emojis oficiais.

Fundadores do World EV Day e Green.TV estão lançando o desafio “EVmoji”, para jovens participantes no Brasil com até 16 anos, para criarem um emoji que simbolize um veículo elétrico. 

A criação vencedora será enviada ao Unicode Consortium – um consórcio que finaliza e produz emojis oficiais.

As melhores promoções você encontra aqui.

Com uma projeção de aumento drástico nas vendas de veículos elétricos de passeio para os próximos anos, subindo de 3,1 milhões em 2020 para 14 milhões em 20251, o World EV Day está convidando crianças e jovens no Brasil para criarem um emoji do veículo elétrico dando destaque a esse futuro da mobilidade sustentável.

Como-ainda não existe um emoji oficial que represente os EVs, a ABB e a Green.TV estão lançando um desafio para a próxima geração de motoristas de veículos elétricos, afim de criarem aquilo que as empresas estão chamando de EVmoji, o primeiro símbolo emoji do mundo para EV – veículos elétricos.

Frank Muehlon, Presidente da Divisão de E-mobility da ABB, comenta: “O World EV Day se tornou um evento importante para a ABB, enquanto continuamos a aumentar a visibilidade da e-mobilidade e o valor de viabilizar um futuro de baixo carbono. Mas com a mesma importância vemos esse evento como forma de ajudar a envolver a paixão e a criatividade da geração futura de motoristas.”

“Lançar o desafio EV emoji dentro do contexto do World EV Day proporciona a oportunidade perfeita para empolgar e trazer os mais jovens nesse embalo acerca dos veículos elétricos, bem antes que eles possam tomar decisões de compra. Estamos convidando jovens criativos de todos os lugares para eletrificar o mundo dos EVs.”

O desafio EVmoji está aberto para participantes entre 6 e 16 anos de idade de todos os países. Todos os desenhos, imagens e gráficos digitais do EVmoji devem ser postados publicamente até 20 de agosto por meio de uma conta pessoal ou dos pais no Facebook, Instagram, LinkedIn ou Twitter com a hashtag #EVmoji.

O vencedor receberá um contato por meio dos representantes do World EVDay por meio de DM (caixa de mensagens) na conta da rede social que foi utilizada para participar do desafio. O desenho vencedor será anunciado no World EV Day (09 de setembro de 2021). 

Para mais informações e termos e condições, acesse aqui.