Após o sucesso das ações de distribuição de amostras grátis das toalhas umedecidas Huggies Wipes One & Done, dos panos de limpeza reutilizáveis Scott Duramax e do protetor diário Intimus Sports, a Kimberly-Clark anunciou sua quarta ação de sampling do ano: a entrega de 250 mil amostras do Creme Preventivo de Assaduras Huggies.
A nova ação faz parte da estratégia anual de sampling que a empresa estabeleceu em parceria com a Samplify (www.samplify.com.br), plataforma de marketing B2B que operacionaliza a entrega de brindes ao consumidor em escala nacional.
Até o final de setembro, clientes de 95 lojas de brinquedo, baby fashion, lojas de departamento e farmácias de Belo Horizonte (MG) e do Rio de Janeiro (RJ) receberão amostras de 5 gramas do produto. Entre as lojas parceiras que participarão da ação, estão Droga Raia, Riachuelo, PB Kids, Ri Happy, Alphabeto e Lojas Baby.
“Segundo pesquisas, o consumidor quer experimentar os produtos antes de comprá-los e a indústria tem bastante dificuldade em satisfazer essa carência. Foi esse insight que nos motivou a criar uma dinâmica mais barata, de fácil logística e mensurável para o sampling, tornando-o mais democrático às marcas que querem recorrer ao marketing de experimentação”, diz Ernesto Villela, CEO da Samplify.
Por meio de tecnologia exclusiva e de uma rede de parceiros que conta com mais de três mil estabelecimentos de varejo e serviços espalhados por 200 cidades brasileiras, a Samplify realiza a entrega de amostras a custos bastante reduzidos, sem a necessidade de contratação de promotores.
A empresa possui uma agenda de comprovação de resultados que passa pela mensuração da intenção de compra, análise do retorno financeiro da ação e monitoramento dos principais pontos de venda no entorno de onde o trial aconteceu, além da entrega de dados sobre o comportamento do cliente final.