Na ação de marketing promocional, quanto mais transações feitas com os cartões da marca, mais amigos poderão participar da viagem.
A nova promoção MasterCard #AmigosPeloMundo, promete envolver e engajar o público a partir das redes sociais. Consumidores de todo Brasil poderão concorrer a viagens com até cinco amigos para qualquer lugar do mundo.
Para conconcorrer, basta acessar o site oficial da ação promocional e se cadastrar. Quanto mais transações forem feitas com os cartões MasterCard, mais amigos poderão embarcar na viagem.
“Sabemos que o nosso consumidor valoriza as conexões entre pessoas e a diversidade de pensamentos. Por isso, a campanha desse ano é uma evolução do que fizemos no ano passado. A dinâmica da promoção permite que os participantes tenham a oportunidade de explorar o mundo ao lado de pessoas queridas, escolhendo o destino de sua viagem com seus amigos para compartilhar momentos inesquecíveis.”, afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing & Comunicação Brasil e Cone Sul da MasterCard.
Para comunicar a novidade, a WMcCann, agência responsável pela criação da campanha, decidiu inverter a ordem da narrativa: a ação terá início no digital e depois partirá para a televisão. A fim de inspirar o consumidor a embarcar com pessoas queridas em experiências que não tem preço, a Mynd8 – empresa especializada em música, marketing de influência e entretenimento, foi responsável pela curadoria dos influenciadores, buscando talentos que tem fit com o projeto.
Foram convidados para a campanha os amigos e influenciadores digitais Luísa Sonza, Matheus Mazzafera, Rayza Nicácio, Gleici Damasceno, Ana Clara e o cantor Bruninho (da dupla Bruninho & Davi) que, juntos, somam mais de 27 milhões de seguidores apenas no Instagram. A comunicação ainda vai explorar a mídia Out of Home e muitos formatos digitais, desde os já consolidados até as novas ferramentas, como o Instagram TV do canal @MastercardBrasil.
A partir de novembro, a campanha criada pensando no comportamento e interação das pessoas no universo digital, vai começar com uma conversa entre amigos que vira corrente no Instagram Stories e linha do tempo de cada um dos influenciadores.
A influenciadora Luísa Sonza iniciará a ativação, convidando o próximo amigo para uma viagem que não tem preço. Quando o grupo estiver finalmente formado, eles mesmos vão protagonizar um filme de 30 segundos na TV e no digital.
Além da ativação via perfis do Instagram, Facebook e do filme na TV, a campanha ainda vai estrear o formato Instagram TV, onde cada influenciador vai produzir e estrelar “programetes” de viagem sugerindo opções de destinos e oferecendo dicas de como aumentar suas chances na promoção.
Como cada consumidor pode participar?
A mecânica da promoção, criada pela agência Aktuellmix, é bem simples. Ao fazer o cadastro no site, o consumidor estará participando automaticamente. Serão considerados cartões de débito, crédito ou pré-pago MasterCard, independentemente do valor gasto. Para os clientes da marca, cada transação efetuada gera um novo número da sorte.