Promoção

Aktuellmix cria a mecânica promocional "#AmigospeloMundo" da MasterCard

Na ação de marketing promocional, quanto mais transações feitas com os cartões da marca, mais amigos poderão participar da viagem.

Na ação de marketing promocional, quanto mais transações feitas com os cartões da marca, mais amigos poderão participar da viagem.

A nova promoção MasterCard #AmigosPeloMundo, promete envolver e engajar o público a partir das redes sociais. Consumidores de todo Brasil poderão concorrer a viagens com até cinco amigos para qualquer lugar do mundo.

Para conconcorrer, basta acessar o site oficial da ação promocional e se cadastrar. Quanto mais transações forem feitas com os cartões MasterCard, mais amigos poderão embarcar na viagem.  

“Sabemos que o nosso consumidor valoriza as conexões entre pessoas e a diversidade de pensamentos. Por isso, a campanha desse ano é uma evolução do que fizemos no ano passado. A dinâmica da promoção permite que os participantes tenham a oportunidade de explorar o mundo ao lado de pessoas queridas, escolhendo o destino de sua viagem com seus amigos para compartilhar momentos inesquecíveis.”, afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing & Comunicação Brasil e Cone Sul da MasterCard.

Para comunicar a novidade, a WMcCann, agência responsável pela criação da campanha, decidiu inverter a ordem da narrativa: a ação terá início no digital e depois partirá para a televisão. A fim de inspirar o consumidor a embarcar com pessoas queridas em experiências que não tem preço, a Mynd8 – empresa especializada em música, marketing de influência e entretenimento, foi responsável pela curadoria dos influenciadores, buscando talentos que tem fit com o projeto.

Foram convidados para a campanha os amigos e influenciadores digitais Luísa Sonza, Matheus Mazzafera, Rayza Nicácio, Gleici Damasceno, Ana Clara e o cantor Bruninho (da dupla Bruninho & Davi) que, juntos, somam mais de 27 milhões de seguidores apenas no Instagram. A comunicação ainda vai explorar a mídia Out of Home e muitos formatos digitais, desde os já consolidados até as novas ferramentas, como o Instagram TV do canal @MastercardBrasil.

A partir de novembro, a campanha criada pensando no comportamento e interação das pessoas no universo digital, vai começar com uma conversa entre amigos que vira corrente no Instagram Stories e linha do tempo de cada um dos influenciadores.

A influenciadora Luísa Sonza iniciará a ativação, convidando o próximo amigo para uma viagem que não tem preço. Quando o grupo estiver finalmente formado, eles mesmos vão protagonizar um filme de 30 segundos na TV e no digital.

Além da ativação via perfis do Instagram, Facebook e do filme na TV, a campanha ainda vai estrear o formato Instagram TV, onde cada influenciador vai produzir e estrelar “programetes” de viagem sugerindo opções de destinos e oferecendo dicas de como aumentar suas chances na promoção. 

Como cada consumidor pode participar?

A mecânica da promoção, criada pela agência Aktuellmix, é bem simples. Ao fazer o cadastro no site, o consumidor estará participando automaticamente. Serão considerados cartões de débito, crédito ou pré-pago MasterCard, independentemente do valor gasto. Para os clientes da marca, cada transação efetuada gera um novo número da sorte.