A Ampro lançou em sua página no Anuário Brasileiro de Marketing Promocional 2013, ou Brazilian Live Marketing Yearbook na versão inglesa, o novo posicionamento do setor.
A partir de agora as atividades promocionais no Brasil deverão ser tratadas por live marketing. Um congresso em julho de 2013 reunirá os principais players deste mercado para apresentação do conceito e o formato de divulgação ao mercado de comunicação brasileiro.
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Ampro utilizou a sua página no Anuário Brasileiro de Marketing Promocional 2013 para fazer o primeiro comunicado oficial pelo uso da nova denominação live marketing pelo mercado.
Em-seu texto, na página 17, logo na abertura do Anuário Promo 2013, Kito Mansano destaca a mudança:
“Há alguns anos o mercado de comunicação vem se desenvolvendo de forma bastante acelerada. Liderando este processo de crescimento está o marketing promocional.”
“Esta modalidade multidisciplinar e apaixonante de fazer comunicação vem mexendo com o hábito do consumidor e de todos que, de alguma forma, entram em contato com as ações desenvolvidas pelos especialistas do setor.”
“Por ser uma atividade “orgânica”, o marketing promocional está mudando seu posicionamento com o claro objetivo de acompanhar as tendências de mercado e marcar presença no planejamento das empresas que utilizam esta ferramenta em sua comunicação, seja para consumidores finais, públicos intermediários ou colaboradores.”
“Trata-se de uma atividade viva – afinal não existe uma segunda chance para um evento que não deu certo. Não é possível pedir para o público voltar no dia seguinte porque o som não funcionou ou fazer um novo jogo de futebol por falta de luz no estádio.”
“Nossa atividade é ao vivo, por este motivo só atingem o sucesso os profissionais experientes e inquietos, que não se contentam com o morno. Fazer ao vivo é muito mais difícil, não é permitido falhar.”
“Seguindo este pensamento, a partir deste momento o marketing promocional se posiciona como live marketing, encampando todas as modalidades de atuação que são ao vivo.”
“Estamos falando de ações promocionais para o consumidor final, campanhas de incentivos para públicos intermediários, eventos e todos seus desdobramentos sejam eles on ou of-line. O live marketing está calcado na interatividade e experiência.”
“As ações ocorrem sempre em tempo real e o feedback é imediato. A Ampro é a entidade de classe que congrega toda a cadeia produtiva do live marketing no Brasil, desenvolvendo e fomentando todos os setores que se encontram debaixo desse guarda-chuva.”
“Ter um guia para orientação neste momento é fundamental para ajudar a desenvolver a experiência de cada profissional do setor, e é por este motivo que a Ampro apoia essa iniciativa que só nos ajuda a construir um mercado mais profissional.”
Kito Mansano Ampro – Presidente.